Na Política

Biblia Online

17/07/17 | 09:52h (BSB)

Emília cobra a aplicação das placas de cobertura dos pontos de ônibus da Av Ivo do Prado

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa, (PEN), cobra a imediata aplicação das placas de cobertura dos pontos de ônibus da Avenida Ivo do Prado. A proteção foi retirada após oferecer riscos às pessoas e até o momento não foram recolocadas.

Segundo Emília, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no mês passado, retirou a cobertura atendendo a decisão judicial, devido às péssimas condições de conservação em que se encontravam, inclusive oferecendo risco de vida as pessoas, porém, até o momento, não realizou a substituição.

“Esses pontos de ônibus foram motivo de audiência no Ministério Público Estadual (MPE), que ajuizou Ação Civil Pública pedindo a interdição imediata dos abrigos, porque foram detectados problemas estruturais que verdadeiramente comprometiam a segurança dos usuários do sistema integrado”, pontuou.

Para Emília, o Município de Aracaju já deveria ter realizado as trocas das placas de cobertura, pois tratada-se de paradas bastante frequentadas, que com esse período de chuvas e sem a sua cobertura, deixam as pessoas sem a devida proteção.

“Nessa época as chuvas são muito comuns; é um grande incômodo para os usuários, entre eles crianças e idosos, que ficam expostos à espera do transporte público. As pessoas ficam desabrigadas e todos os dias fazem a solicitação pelas placas de coberturas”, destacou.

Por fim, a parlamentar fez um apelo ao gestor municipal, Edvaldo Nogueira, para determine mais celeridade nos serviços de recuperação das coberturas para que a população aracajuana não seja Ainda mais penalizada.

“Espero que o prefeito exija mais agilidade na execução dos serviços de recuperação, para que as placas de cobertura sejam recolocadas o mais rápido possível; "chega de tanto sofrimento para as pessoas", finalizou.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter