Na Política

Biblia Online

12/07/17 | 09:19h (BSB)

A médica Waleska de Souza é a nova secretária municipal de saúde

Na última terça-feira, 11, tomou posse na Secretaria Municipal da Saúde a médica cardiologista e servidora municipal, Waleska de Souza Barboza. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e dos vereadores Américo de Deus (REDE), Anderson de Tuca (PRTB), Bigode (PMDB), professor Bittencourt (PCdoB), Evando Franca (PSD), Jason Neto (PDT), Juvêncio Oliveira (DEM), Dr Gonzaga (PMDB), Thiaguinho Batalha (PRB) e Zezinho do Bugio (PTB).

Para o presidente da CMA, a nomeação de Waleska de Souza na pasta é mais que merecida. “Waleska é médica da rede municipal e já desenvolvia um grande trabalho como adjunta do antigo secretário. Agora ela terá a oportunidade de mostrar sua competência como gestora para a população aracajuana”, destacou Nitinho.

COP 1447O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) fez um apanhado dos avanços da saúde durante suas gestões. “Quando Déda foi prefeito e eu dei continuidade a sua gestão saímos de 12 unidades de saúde para 44, tínhamos apenas três equipes do PSF e fomos para mais de 140. A saúde ajudou Aracaju ganhar o título da cidade da qualidade de vida e agora com Waleska vamos voltar a ter este título”, relatou.

Bastante aplaudida ao fim do discurso, a nova secretária Municipal da Saúde citou algumas metas que norteará seu trabalho. “Entendemos que não se constrói a mudanças se os gestores, usuários e servidores não estiverem engajados no mesmo objetivo. Só aceitei o convite por saber que tenho uma equipe ética, coesa e comprometida”, revelou Waleska de Souza.

O líder do prefeito na CMA, Professor Bittencourt, desejou que a secretária Waleska de Souza tenha muito sucesso nesta nova jornada. “Desejo que ela continue o trabalho de reconstrução da saúde pública da cidade de Aracaju que foi devastada na gestão anterior. Vim aqui trazer o meu abraço e torcer para que ela desempenhe seu trabalho que aponta para os interesses dos mais carentes, um serviço tão fundamental, que é o limite entre a vida e a morte”, finalizou.

O vereador Américo de Deus frisou que a saúde é um direito universal de todas as pessoas. “Esperamos que Waleska assuma esta pasta e tenha uma caneta com tinta, que defina as situações. Que destine os recursos atendendo as necessidades das periferias colocando remédios nos postos, marcação de exames, consultas e médicos”.


Da PMA



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter