Na Política

Biblia Online

06/07/17 | 09:47h (BSB)

Emenda à LDO propõe investimentos em ações de combate às drogas

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou emenda coletiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018 que prevê a destinação específica de recursos para o desenvolvimento de ações de assistência aos usuários de drogas.


“Essa é uma demanda social que tem devastado famílias e, por consequência, a nossa sociedade”, lamentou o vereador Fábio Meireles (PPS) ao apontar que o avanço da criminalidade está diretamente ligado à dependência química. Segundo Fábio, embora seja uma problemática crescente, o município ainda não possui nenhum serviço de acolhimento aos usuários de drogas.


Nesse sentido, a emenda sugere a construção de um centro de acolhimento permanente para dependentes químicos que oferte atividades multidisciplinares e assistência médica visando a recuperação e ressocialização destes indivíduos. “É preciso que o orçamento do próximo ano contemple ações concretas para minorar o sofrimento daqueles que têm perdido seus familiares para as drogas”, defendeu Meireles.


Além de Fábio, são autores da propositura os vereadores Thiaguinho, Seu Marcos, Isac Oliveira e Anderson de Tuca.

Da Assessoria de Imprensa



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter