Na Política

Biblia Online

05/07/17 | 09:01h (BSB)

Tarifa de ônibus: CMA aprova projeto que devolve responsabilidade ao executivo

O projeto foi aprovado com 16 votos a favor e cinco contra.

Do Portal NaPolítica

Depois de quase catorze horas de trabalho na última terça-feira, 5, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2017, que devolve ao executivo a responsabilidade do reajuste da tarifa de ônibus em Aracaju para o executivo. O projeto foi aprovado com 16 votos a favor e cinco contra.

O vereador Iran Barbosa (PT) se posicionou contrário ao projeto de autoria do presidente da CMA, Nitinho Vitale. “Os preços dos insumos eram inferiores aos que constavam na planilha que era apresentada. Constatamos isso aqui na Câmara e fizemos análise estética sobre os abusos contidos que orientaram o aumento da passagem. Isso foi debatido em Audiência Pública, garantido a população o livre acesso às informações”, disse Iran.

A vereadora Kitty Lima (REDE) tamém se posicionou contrária e disse que é caminhar contra o que a população espera dos vereadores. “A Casa Legislativa representa a população, que almeja por mais democracia. Abrir mão deste direito é ir na contramão do que a população quer”, afirmou Kitty.

A favor

Sobre os reajustes de tarifa de ônibus, analisados em outros anos, o presidente da CMA, Nitinho (PSD), lembrou que não votou a favor do aumento. “Nunca votei a favor do aumento da passagem, ao longo desses anos que faço parte desta Casa".

O vereador Isac (PCdoB) também votou a favor do projeto. "Não passa também por esta Casa a discussão do reajuste dos valores cobrados por taxistas, dentre muitas outras taxas".


Com informações da CMA

 



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter