Na Política

Biblia Online

26/06/17 | 07:47h (BSB)

Georgeo: “esperamos que o Governo não esteja boicotando Ribeirópolis e honre com a sua palavra”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária da última quinta-feira, 22, para cobrar do Governo do Estado o repasse das verbas de convênios com as Prefeituras do interior.


O parlamentar denunciou que o Estado não vem fazendo o repasse para os municípios de recursos oriundos de convênios nas áreas da saúde, assistência social e educação. Dentre eles, Georgeo destacou o atraso nas verbas do convênio para transporte escolar de estudantes da rede estadual de ensino que é realizado pela Prefeitura de Ribeirópolis.


“Já estamos em junho e até agora o Governo só fez o repasse de uma parcela, ainda assim, referente ao convênio firmado no ano passado. Já foi feito um novo convênio em abril e até agora a Prefeitura não recebeu nenhum recurso”, criticou.


O deputado se mostrou preocupado com uma possibilidade de retaliação do Governo com a cidade de Ribeirópolis por conta da sua atuação na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que o atual prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, é pai de Georgeo.


“Não quero pensar que com Ribeirópolis seja algum tipo de retaliação, pois seria uma total falta de sensibilidade com o povo do nosso município. Que o Governo faça o seu trabalho e honre com a sua palavra”, pediu o deputado.


“Fica aqui nosso apelo para que o Estado faça o pagamento das parcelas e a gente possa honrar os compromissos. Para que a gente não rompa o convênio e os estudantes não fiquem sem transporte, que é de vital importância para o nosso município”, completou Georgeo.

O deputado lembrou ainda que situação parecida vem acontecendo com outros municípios do interior e que isso tem prejudicado substancialmente as Prefeituras. “Desde o ano passado que venho falando com relação a esses atrasos. Um grande calote que o Governo vem dando em várias cidades”, finalizou.

 

Da Assessoria Parlamentar



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter