Na Política

Biblia Online

13/06/17 | 23:58h (BSB)

Emília aponta possibilidade de cassação de Edvaldo, se for confirmado caixa dois

Líder do prefeito disse que está tranquilo quanto à ação

Do Portal NaPolítica

As investigações sobre a possibilidade de caixa dois durante a campanha de Edvaldo Nogueira (PCdoB) têm gerado discussões na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A vereadora Emília Corrêa apontou a possibilidade de cassação, caso o caixa dois seja confirmado. O líder do prefeito na CMA, Antônio Bittencourt, disse que está tranquilo em relação á investigação.

“Estamos com a tranquilidade que sempre tivemos com as ações. Nesse caso em particular, é um processo eleitoral. A procuradora está cumprindo o papel legítimo dela que é investigar. Segundo a fala dela, qualquer coisa pode acontecer. O que me causa estranheza são insinuações de certos setores da oposição que fica torcendo para que tudo de pior aconteça. Fica colocando palavras na boca da procuradora que ela não disse”, afirmou Bittencourt.

A vereadora Emília Corrêa afirmou que as acusações precisam ser investigadas, já que a Operação Torre de Babel confirmou saques no valor de R$ 4 milhões pelo empresário proprietário da Torre chamado José Antônio, além das interceptações telefônicas que apontam para contatos entre o empresário e o prefeito Edvaldo Nogueira.

“São infrações políticas administrativas dos prefeitos municipais sujeitos ao julgamento da câmara de vereadores, inclusive com pena de cassação do mandato. Cabe a Casa instaurar procedimento para apurar os fatos e eventualmente deliberar sobre o cabimento, ou não, da cassação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira”, destacou.

A vereadora também questionou o contrato emergencial da prefeitura que contratou a Torre. “Foram saques milionários realizados as vésperas das eleições de 2016, estando sob investigação se esses valores foram remetidos em benefício da campanha do prefeito. Logo em seguida, ao assumir a Prefeitura, ocorre a contração emergencial da Torre em mais de 30 milhões de reais. Edvaldo estaria retribuindo a Torre o Caixa 2 da campanha? É gravíssimo o que pode ter acontecido em Aracaju. É incompatível com o decoro e dignidade do cargo”.

Da redação



20-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter