Na Política

Biblia Online

07/06/17 | 10:01h (BSB)

Secretários de Saúde relatam dificuldades

Secretários de Saúde de seis municípios sergipanos estiveram no gabinete do conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo na manhã desta terça-feira, 6, para tratar da Resolução nº. 307, recém-aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que dispõe sobre o "cadastramento, controle, manutenção e divulgação das informações referentes à saúde pública no Estado de Sergipe".


De acordo com o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems) e secretário de Saúde de Nossa Senhora Socorro, Enoque Luiz Ribeiro da Silva, atualmente os municípios não dispõem da estrutura necessária para cumprir as exigências.


"Fica inviabilizado nesse momento os municípios atenderem devido à falta de uma estrutura de prontuário eletrônico montado em todas as unidades básicas; há localidades também sem internet e estrutura logística na parte eletrônica para colocar em ação essa determinação", comentou.


Após relatarem as dificuldades ao conselheiro-presidente e ao conselheiro Ulices Andrade, os secretários se comprometeram em encaminhar ao Tribunal um documento mostrando os aspectos da Resolução que já foram cumpridos e os que demandam mais tempo.


Proposta ao Tribunal pelo deputado estadual Gilmar Carvalho, a Resolução exige dos gestores do Estado e dos municípios que divulguem em tempo real como vêm sendo desenvolvidos os trabalhos no âmbito da Saúde, a exemplo das equipes que estão dando plantão, as consultas realizadas, quais foram os pacientes, entre outros aspectos.

Acompanharam ainda a visita no TCE os secretários de Saúde dos municípios de Canindé de São Francisco, Murilo Porto; Poço Redondo, Izidério Wiverson; Barra dos Coqueiros, Joacir Souza, Siriri, Daiane Santos de Oliveira; e Maruim, Franciele Andrade.


Da Ascom



25-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter