Na Política

Biblia Online

25/05/17 | 08:59h (BSB)

Kitty Lima cobra revisão do Plano Diretor

Após dias de chuva intensa que castigou a capital sergipana, a vereadora Kitty lima (REDE), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para relatar os estragos causados pelo mau tempo aos moradores e comerciantes, e cobrar a revisão no Plano Diretor de Aracaju.

Kitty utilizou seu tempo no Pequeno Expediente, para fazer um alerta sobre um problema antigo que vem se agravando ao longo dos anos e que tem afetado a rotina da população durante o período de chuva na capital. “Nos últimos dias Aracaju viveu um verdadeiro pesadelo. Ruas e avenidas que antes já alagavam estão cada vez pior, e as que não alagavam começam a ser afetadas pela chuva. O problema é que essa situação costuma ser pior nos bairros mais carentes, onde muitos possuem problemas de infraestrutura. O resultado disso é o que nós vimos na mídia, muita gente perdendo seus móveis, eletrodomésticos e tudo aquilo que conquistaram com muito esforço e trabalho. Isso sem contar a exposição à doenças como a leptospirose devido ao contato com a água contaminada”, lamentou a parlamentar.

Segundo a vereadora, Aracaju foi historicamente entregue à especulação imobiliária e, segundo ela, atrelado a falta de fiscalização e atuação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o Plano Diretor da cidade não tem sido respeitado, principalmente, pelas construtoras. “É extremamente importante que seja feita uma revisão do nosso Plano Diretor a fim de se evitar que situações como as que vivenciamos nos últimos dias, em decorrência da chuva, não se repitam”, disse Kitty, pontuando os problemas causados pelo descontrole da especulação imobiliária em toda a capital.

“Essa especulação serviu para que as construtoras aterrassem os nossos mangues e acabassem com os nossos riachos e afluentes, pondo um fim à drenagem natural das águas da chuva. Aracaju é hoje uma cidade concreta e impermeabilizada, e por contra disso, essas águas acabam se acumulando em diversos pontos, causando inúmeros transtornos à população”, afirmou.

Em seu discurso, a parlamentar cobrou ainda da PMA uma ação para minimizar os efeitos da chuva a curto prazo. “A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), precisa se posicionar e dar uma resposta à sociedade, principalmente àqueles que são os mais afetados pela falta de planejamento. Por isso eu reitero o meu pedido para que seja feita a revisão do Plano Diretor da capital”, reforçou.

Kitty lamentou também o comportamento de parte da população que de forma irresponsável descarta seus lixos em locais inadequados, atitude que contribui para o agravamento dos problemas durante o período chuvoso. “É inadmissível que ainda existam pessoas que adotam esse tipo de comportamento, já que todos têm consciência de que o lixo jogado em locais inadequados pode obstruir as galerias de escoamento de água. Além disso, existem os problemas que englobam a coleta de lixo na capital e que acabam piorando ainda mais a situação”, disse Kitty.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter