Na Política

Biblia Online

18/05/17 | 17:33h (BSB)

Aribé critica falta de quórum em votações da CMA

Na manhã desta quinta-feira, 18, o vereador Lucas Aribé (PSB), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Grande Expediente, para reclamar da falta de compromisso dos colegas parlamentares quanto à falta de quórum em votações de projetos de leis, requerimentos, indicações e moções nas sessões ordinárias na Casa Legislativa.

 

“Existem situações que não podem ocorrer, como a ausência de vereadores na hora da votação. Precisamos votar. Estamos votando projetos ainda da outra legislatura por falta de quórum. Muitos esquecem que quem paga nossos salários é o povo, e, somos pagos para estarmos presentes na hora do voto de projetos de leis, requerimentos, indicações e moções”, relatou o parlamentar.

 

O vereador ainda cobrou que o parlamento seja independente de partidos políticos. “Essa Casa precisa se posicionar de forma independente. Não podemos deixar que as questões de interesse, por exemplo, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), sejam a ordem desta Casa”, frisou.

 

Na oportunidade, o parlamentar ainda falou sobre o fato, lamentável, ocorrido com sua colega, a vereadora Emília Correia (PEN), que foi impedida de participar da reunião dos membros do Movimento Veneza Nova em defesa do direito à habitação que ocupavam a sede da PMA. “Não podemos ficar calados quando qualquer colega for desrespeitado porque quem estará sendo desrespeitado é o povo. O povo foi impedido. A gente não pode permitir que isso continue ocorrendo. Poderia ser qualquer outro parlamentar, principalmente, os vereadores de oposição. Infelizmente, não se tem a consideração devida com a oposição”, colocou o vereador, que assinou com outros parlamentares uma moção de desagravo pela descortesia e ilegalidade cometida pelo prefeito Edvaldo Nogueira com a colega Emília Correia.

 

Da Agência CMA



28-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter