Na Política

Biblia Online

15/05/17 | 09:23h (BSB)

Jackson lamenta morte de Augusto Leite

O governador Jackson Barreto lamentou o falecimento de Augusto Prado Leite, neste domingo, 14. Aos 89 anos, Augusto morreu de causas naturais e está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade,em Aracaju.


Formado em engenharia civil e elétrica, Augusto foi presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açucar, administrador da Usina Oiteirinhos, fundou a Companhia de Eletricidade do Vale de Japaratuba (Coevaj) e diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cohab), onde acompanhou a construção dos conjuntos Dom Pedro I, Princesa Isabel, Jessé Pinto Freire, Leite Neto, Santa Tereza, Bugio e Augusto Franco. No interior, participou da criação dos conjuntos Orlando Dantas em Capela e Pedro Siqueira em Estância.


“A família Leite tem participação direta no desenvolvimento de nosso estado, com investimentos no setor elétrico, agrícola e comercial. Hoje, perdemos um sergipano que acreditava na força de seu povo e desbravou mercados com a companhia de eletricidade do Vale de Japaratuba e a Sergiportos. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia. Meus sentimentos à família e amigos”, declarou o governador.

Augusto Leite também foi presidente da Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos), presidente do Rotary, comodoro do Iate Clube e administrador do Sebrae.

Da ASN



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter