Na Política

Biblia Online

09/05/17 | 08:27h (BSB)

Gilmar pede ao governador que anistie dívidas dos sertanejos com a Deso

Na tarde desta segunda-feira, 8, o deputado Gilmar Carvalho, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para falar sobre a carência de água no sertão, especialmente nas cidades de Poço Redondo e Porto da Folha, e as altas contas pendentes dos sertanejos com a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. O parlamentar informou a existência de dívidas relativas a contas da Deso no valor de 8, 10 e até 15 mil reais, que não foram pagas pelos sertanejos, que, por sua vez, não recebem água. Na situação, o deputado disse que procurou o governador Jackson Barreto que se prontificou a analisar a possibilidade de perdão dessas dívidas.


Gilmar em uso da palavra deixou claro que os sertanejos não possuem condições para efetuar o pagamento dessas contas e que não há justificativa para a cobrança, já que, a água não chega até eles. “Perguntei ao governador; Jackson Barreto: você é um homem do povo. A Deso não coloca água para aquelas pessoas, então, como pagar pelo que não se tem? Peço que se mobilize no sentido de que, essas dívidas, sejam perdoadas”, relatou o deputado.


Ele esclareceu, ainda, que, o sertanejo se prontificou a pagar, a partir do momento em que passar a receber água. Exemplificando que, por terem energia, pagam pelo serviço, mas, se não recebem água, não encontram justificativa para tal pagamento. Considerando justa a posição do povo do sertão, Gilmar enfatizou que seria de bom tom o governo perdoar essas dívidas, porque não há como recebê-las e, ir além, colocando água, de fato, naquela região que precisa, sim, segundo o parlamentar, de água encanada e não de carros pipa que é, na verdade, sinônimo e humilhação e esmola.


Sem esmolas


“O sertanejo não quer esmola, e sim, água encanada. Estive na Deso com seis vereadores de Poço Redondo e, lá, discutimos o problema. A Deso tem, sim, como resolver o problema”, disparou o deputado Gilmar Carvalho. Ele observou, ainda, que o fato de ser um deputado independente não fez com que o governador desconsiderasse seu pedido e sua posição. “Pelo, contrário, o governador Jackson Barreto se prontificou a estimular a Deso a resolver o problema, considerando a possibilidade perdoar as dívidas”, disse o parlamentar..


Na sequência à fala do deputado Gilmar Carvalho, o deputado Jairo de Glória, se mostrou solidário à posição de Gilmar e disse que, o assunto levantado pelo parlamentar é de grande importância para o povo do sertão.

Por Assessoria Parlamentar



28-05-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter