Na Política

Biblia Online

28/04/17 | 10:10h (BSB)

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Almeida Lima a pedido do STF

Ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin, emitiu o mandato. PF levou aparelhos eletrônicos, mas procurava dinheiro também

Do Portal NaPolítica 

 

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 28, dez mandatos de busca e apreensão por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à segunda fase da Operação Satélites - desdobramento da Lava-Jato na corte, que apura condutas ilícitas de pessoas ligadas ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), com base nas delações de executivos da Odebrecht. A Autorização foi emitida pelo ministro Édson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Em Alagoas, um advogado ligado ao senador Renan, recebeu agentes da Polícia Federal (PF) em seu escritório para a busca e apreensão.

 

De igual modo aconteceu com o Secretário de Estado da Saúde e ex-deputado federal, Almeida Lima, que recebeu em sua residência, por volta das 6h da manhã, a procuradora do Ministério Público Federal em Sergipe, Lívia Tinoco, e agentes da PF em veículo com placa de Brasília, com um mandato de busca e apreensão. Eles apreenderam HDs, CDs de arquivos e aparelhos celulares. Embora nem o secretario, nem o Ministério Público Federal tenham confirmado que o mandato se refere à Operação Satélites, o secretário pode estar sendo investigado devido a sua proximidade com o senador Renan desde sua época no Congresso Nacional.

 

“Eu confesso estranheza e ao mesmo tempo não, porque hoje isso é comum ao homem público, sobretudo a uma pessoa que passo pelo congresso nacional 12 anos nas circunstancia que o país vive hoje”, comentou o secretário, completando que está tranquilo quanto a qualquer investigação. “Há um mandato, vieram de forma ordeira, fizeram uma busca e levaram o que entenderam que precisavam levar. Se e puder emitir algum juízo de valor, eu tenho certeza absoluta e falo com muita tranquilidade sem arrogância, mais uma vez vão me dar atestado de idoneidade, e dessa vez o STF. Não vão conseguir manchar minha biografia”, disse Almeida Lima, afirmando ainda que nos HDS "há apenas conteúdo de arquivo pessoal como fotos e artigos".

 

No mandato, o ministro determinou que se fosse encontrado valor igual ou superior a R$ 50 mil na residência do secretário era para ser apreendido, mas não foi encontrado.

 

Da redação 

Com informações de Eraldo Souza, da Rádio Fan FM (George Magalhães).  

 



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter