Na Política

Biblia Online

27/04/17 | 08:00h (BSB)

Edvaldo é eleito para diretoria executiva da FNP

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi eleito, nesta quarta-feira (26), para integrar a Diretoria Executiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele será vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes. A eleição e posse dos novos membros ocorreram durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontece em Brasília. O prefeito Jonas Donizetti, de Campinas (SP), passa a presidir a entidade. O mandato da nova direção tem prazo de dois anos. A FNP reúne prefeitos de capitais e de cidades com população superior a 50 mil habitantes.


"Fico muito satisfeito em retornar à direção da FNP, onde já desempenhei as funções de secretário-geral e vice-presidente. Agora, neste novo momento, quando os municípios brasileiros estão passando por uma grande crise, é preciso que a gente se una e discuta a retomada do protagonismo das cidades na federação brasileira. Iremos trabalhar muito por um novo pacto federativo para que mais recursos cheguem às cidades e assim, a gente possa realizar mais ações na educação, saúde, transporte e demais áreas que dizem respeito ao dia a dia do cidadão", afirmou o prefeito.

Edvaldo pontuou que o seu papel na articulação da FNP junto aos fóruns e redes abre uma nova perspectiva de ampliação do debate municipalista. "Nestes fóruns e redes, iremos discutir os temas que interessam ao brasileiro. A tarefa nacional que assumo na FNP ao lado dos demais gestores municipais é no sentido de darmos a nossa contribuição para o crescimento das cidades, com inclusão, desenvolvimento e qualidade de vida. Eu não fujo dos meus compromissos e, com certeza, darei minha contribuição em defesa dos municípios brasileiros", reiterou o prefeito, que acompanhou ainda, ao longo desta quarta-feira, as atividades do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.


Qualificar os governos


O novo presidente da Frente, Jonas Donizette, destacou que o papel da entidade é "qualificar as administrações municipais". "A FNP existe para qualificar os nossos governos, para estimular os prefeitos a pensarem além das suas cidades para assim qualificá-las. A nossa direção está formada por prefeitos de todas as regiões do país, de todos os partidos. Somos uma entidade para fortalecer os nossos governos", afirmou.


O agora ex-presidente da FNP, Márcio Lacerda, defendeu que "os prefeitos façam a sua parte não apenas na modernização das suas gestões, mas também na construção de política de defesa do municipalismo", ressaltou.

Além de Jonas Donizette e Edvaldo Nogueira, integram a nova diretoria os prefeitos João Dória (São Paulo), Roberto Cláudio (Fortaleza/CE), Rafael Greca (Curitiba/PR), ACM Neto (Salvador/BA), Hildon Chaves (Porto Velho/RO), Gean Loureiro (Florianópolis/SC), entre outros. Prestigiaram a posse dos novos membros da direção da FNP o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassay; o diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, além de dezenas de prefeitos e secretários.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter