Na Política

Biblia Online

24/04/17 | 22:07h (BSB)

Operação Babel: MPF vai apurar se houve crime eleitoral

Procuradora disse que não cabe mais a anulação da eleição

Do Portal NaPolítica

A procuradora Eunice Dantas disse que a Procuradoria Regional Eleitoral vai investigar se houve uso de caixa dois durante as eleições de 2016. Segundo a procuradora, há indícios de irregularidades por conta dos saques com valores altos realizados na véspera da eleição de outubro de 2016.

“Há indícios de que houve talvez um crime eleitoral por conta das declarações de que foram sacados valores altos na véspera da eleição. Por conta disso, pela possibilidade de ter havido um caixa dois nessas eleições, vamos instaurar um procedimento investigatório criminal e a partir daí vamos requisitar as juízes estaduais que encaminhem todo inquérito, inclusive da parte sigilosa. Vamos analisar cada caso”, disse Eunice durante entrevista à TV Sergipe.

Em relação à possibilidade de anulação das eleições, possibilidade citada pelo deputado federal Valadares Filho (PSB) nas redes sociais, a procuradora Eunice Dantas disse que não cabe a anulação, a não ser que exista uma ação já correndo.

“Vi especulações na imprensa de um candidato dizendo que ia requerer a anulação das eleições. Não cabe mais essa anulação porque as ações eleitorais que poderiam levar a cassação do registro já terminaram. A não ser que exista uma ação correndo, mas se não tem nenhuma ação não cabe na parte cível, mas ainda há o crime eleitoral, que é o crime conhecido como caixa dois. Isso sim será apurado”, explicou.

Da redação



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter