Na Política

Biblia Online

23/04/17 | 19:56h (BSB)

Valadares Filho diz que Edvaldo praticou caixa 2; Prefeito contesta acusação

Do Portal NaPolítica

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) já informou que vai encaminhar as provas coletadas durante as investigações da Operação Babel ao Ministério Público do Estado (MPE) para que seja investigada a conduta de Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do vereador Nitinho Vitale. O deputado federal Valadares Filho (PSB) disse através das redes sociais que Edvaldo praticou caixa dois, mas o prefeito negou a informação através de nota enviada à imprensa.

No twitter, Valadares Filho disse que está analisando com os advogados a possibilidade de novas eleições. Segundo o deputado federal, o uso de caixa dois nas eleições foi decisivo para o resultado das eleições.

“Estamos sim analisando com nossos advogados a possibilidade jurídica do povo de Aracaju escolher o seu prefeito livremente sem mala preta. Reafirmo q a corrupção eleitoral através de caixa 2 praticada por Edvaldo, como dizem as investigações, foi decisiva para mudar o resultado. Até porque a que houve no ano passado, pelo indícios do inquérito da polícia civil, não foi democrática. Teria o maior prazer de disputar, democraticamente, uma eleição com Edvaldo Nogueira sem a influência financeira. Edvaldo tenta desqualificar minha posição para encobrir o q está sendo revelado sobre a corrupção eleitoral e outras coisas praticadas por ele”, afirmou Valadares.

Edvaldo

Diante do seu nome citado nas investigações, Edvaldo Nogueira enviou nota lamentando a situação e disse que seu caráter é ético e transparente. Confira na íntegra a nota:

“O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, consciente da lisura dos seus atos, vem expressar sua tranquilidade diante da referência ao seu nome, divulgada hoje no inquérito que apura o contrato da coleta do lixo na capital. Lamenta profundamente a conotação que parte da mídia está dando ao episódio, tentando associá-lo a supostas irregularidades, quando o próprio texto do inquérito apenas especula sobre seu nome, sem qualquer base material que o ligue a condutas ilegais. O prefeito também lamenta que o episódio esteja sendo objeto de exploração política por aqueles que até hoje estão inconformados com o resultado das eleições de 2016 e contrariados com as soluções que a atual gestão vem implementado para reconstruir a qualidade de vida na cidade. O prefeito reafirma o caráter ético e transparente que presidiu sua conduta durante toda sua vida pública, ao tempo em que apoia o papel das instituições encarregadas de fiscalizar o exercício dos poderes públicos”, disse em nota.

O nome do presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho Vitale, também foi citado no inquérito. Segundo o Deotap, Nitinho teria indicado pessoas para serem contratadas pela empresa Torre.

 

Da redação



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter