Na Política

Biblia Online

19/04/17 | 14:33h (BSB)

Ana Lúcia demonstrou preocupação sobre os rumos da SSP

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 19, a deputada estadual Ana Lúcia comentou a mudança do comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O governo do Estado anunciou que João Batista não mais é secretário de Segurança Pública – cargo que volta a ser de João Eloy – e que a Polícia Geral da Polícia Civil passa a ser comandada pela delegada Katarina Feitoza.

Neste sentido, Ana Lúcia registrou sua preocupação sobre os rumos da segurança pública no Estado de Sergipe e destacou a necessidade de se manter as investigações sobre o patrimônio público que estão sendo realizadas sob o comando da delegada Danielle Garcia, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“A essência da questão a ser respondida à população é se a delegada Danielle Garcia continua e, caso continue, se ela permanecerá tendo as mesmas condições de fazer apuração que ela vem fazendo com relação ao patrimônio público”, apontou.

Ana Lúcia apontou ainda que, caso Danielle Garcia seja removida da coordenação dessa importante investigação, deseja que seu/sua substituto/a possa dar continuidade a todos os procedimentos que já vem sendo realizados, investigando e responsabilizando os desvios de recursos públicos.

Ana Lúcia criticou ainda veementemente a cultura do uso do patrimônio público para fins privados e individuais, tão enraizada em nossa sociedade. “Precisamos de uma nova cultura que não reforce mais a tese de Raymundo Faoro, que escreveu sobre o estado patrimonial brasileiro. Continua na cultura, principalmente de nós que somos agentes públicos, de que os bens públicos são patrimônio de grupos ou de famílias”, lamentou.

Por Débora Melo



26-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter