Na Política

Biblia Online

19/04/17 | 14:31h (BSB)

Georgeo Passos: “Esperamos que sigam as investigações que estão sendo feitas"

Na última terça-feira, 18, o Governo do Estado anunciou a exoneração do secretário de Segurança Pública, delegado João Batista, e a saída do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Alessandro Vieira. Essa mudança na cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado foi pauta de discurso do deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

Utilizando o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 19, o deputado se mostrou preocupado com a saída dos delegados. “Lógico que o governador tem a legitimidade de nomear e exonerar quem ele assim desejar. Mas o que chama a atenção neste caso é que até um dia desses, o próprio Governo fazia propaganda parabenizando a SSP pelos números alcançados no combate à violência”, lembrou Georgeo.

Ainda em seu discurso, o deputado disse estranhar o fato da mudança ter acontecido depois da segunda fase da Operação Babel, que resultou na prisão do proprietário da empresa Torre e no afastamento do diretor-presidente da Emsurb, Mendonça Prado, por suspeitas de irregularidades nos contratos para o serviço de coleta de lixo em Aracaju. “A sensação é de que isso fez eclodir as coisas dentro da SSP”, comentou.

Georgeo solicitou que o novo secretário, João Eloy, e a nova delegada-geral da PC, delegada Katarina Feitoza, deem continuidade ao trabalho de investigação realizado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“Esperamos que sigam as investigações que estão sendo feitas, por que indícios de irregularidades existem. Fica aqui o nosso apelo ao governador e ao novo secretário de Segurança. Precisamos separar o joio do trigo e aqueles que fizeram algo que confrontaram a legislação que sejam punidos”, pediu o parlamentar.

Por Ascom Parlamentar



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter