Na Política

Biblia Online

19/04/17 | 14:15h (BSB)

Vereadores questionam as mudanças no comando da SSP

Eles defendem permanência de Daniela Garcia

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

Após o anúncio das mudanças da Secretaria de Segurança Pública (SSP), alguns vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) repercutiram a saída do delegado João Batista e do delegado Alessandro Vieira. Alguns vereadores também defenderam a permanência da coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP), a delegada Daniela Garcia, que está no comandando da Operação Babel, que culminou na prisão de um dos sócios da empresa Torre.

A vereadora Emília Corrêa (DEM) lamentou as mudanças e considerou ‘estranha’ a decisão do governador Jackson Barreto (PMDB). “A natureza das coisas é a seguinte: quando está dando certo, em time que está ganhando não se mexe. Por que mexer?! É estranhíssimo! Se a minha equipe está funcionando bem porque fazer alteração? Não funciona assim com esses profissionais altamente gabaritados da polícia. Por que no estado de Sergipe as coisas estão tomando esse rumo?".

A vereadora ainda lembrou que a Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) foi rejeitada na Câmara e muitos vereadores alegaram que confiavam nas investigações da polícia. “A Câmara votou contra a CPI porque confiava no trabalho da delegada e coordenadora do DEOTAP - Daniele Garcia. Tinham plena confiança no trabalho da Dra. Daniele Garcia. Agora o Governador do Estado, Jackson Barreto, ensaia afastar a delegada de polícia”, disse.

Para o vereador Lucas Aribé (PSB), o governador está sendo pressionado para fazer esta mudança. “Estão pressionando o governador Jackson Barreto para fazer as mudanças no quadro da Segurança Pública de Sergipe, tentando prejudicar as investigações, principalmente algumas pessoas que estão sendo investigadas no âmbito da Polícia Civil, mais precisamente na DEOTAP. O problema é que o trabalho está sendo bem feito, repercutindo na sociedade e está tocando na ferida de pessoas que nunca foram investigadas”, afirma.

O vereador Cabo Amintas (PTB) fez um apelo ao governador. "Peço ao governador Jackson Barreto que não cometa este ato. Existem sim outros delegados competentes que podem assumir estes cargos, mas os atuais estão fazendo um bom trabalho e estão realizando investigações importantes para o Estado. Mudar agora vai atrapalhar este trabalho que está sendo feito com muita competência. Não podemos voltar no tempo em que delegado usava 'calças curtas' e recebia ordens dos políticos. Nós temos homens e mulheres comprometidos com a segurança pública".


Da redação



29-05-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter