Na Política

Biblia Online

19/04/17 | 08:29h (BSB)

Audiência com Almeida Lima é suspensa

A deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Silvia Fontes não escondeu o seu descontentamento após ter sido informada de última hora pelo presidente da casa, o deputado Luciano Bispo da suspensão da prestação das contas do último quadrimestre de 2016, pelo secretário de Estado, Almeida Lima que aconteceria amanhã, na sala das comissões.


De acordo com a deputada essa seria a segunda vez consecutiva que a vinda de Almeida Lima a Assembleia é alterada, para atender única e exclusivamente aos interesses do presidente, Luciano Bispo.


“Não entendo do motivo dessa votação não poder ser feita na quinta-feira e não amanhã. Já que o próprio presidente na semana passada era sabedor que concordei cordialmente em suspender a vinda do secretário a está casa, para que houvesse a votação. Fato este que acabou nem existindo”. E agora, novamente vou precisar justificar ao povo de Sergipe que a prestação das contas dá saúde do quadrimestre ainda de 2016, por tanto, que já estão atrasadas, e, é algo previsto na Constituição Estadual não vai acontecer?


Ainda segundo a parlamentar, o mais difícil de compreende é o fato d mesmo tendo feito publicamente na tribuna o pedido para que a votação fosse transferida ao presidente, Luciano Bispo. O presidente fez questão de manter a autonomia do cargo, em uma atitude, que a deputada reputou só ser justificada a uma nítida ação discriminatória, pelo simples fato do deputado Luciano Bispo estar tratando com uma deputada mulher.


“Temos muitos problemas na saúde do Brasil e Sergipe não é uma ilha. Por tanto, sofre igualmente, sobretudo, aquela população mais carente. Desta forma, entendo ser a prestação das contas essencial para que toda a população e o próprio Estado, controle e fiscalize se os gastos desse dinheiro que é público estão sendo feitos de forma inteligente, finalizou”.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter