Na Política

Biblia Online

11/04/17 | 08:13h (BSB)

Georgeo: "O Hospital de Nossa Senhora da Glória não é prioridade para o Governo "

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) ocupou o grande expediente da sessão da última segunda-feira, 10, para cobrar a conclusão das obras no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, cuja obras estão paralisadas.

“Infelizmente, o Hospital de Nossa Senhora da Glória não é prioridade para o Governo do Estado”, afirmou Georgeo. A população, além de não possuir um Hospital especializado para atender plenamente a população, pois cirurgiões e ortopedistas não realizam mais atendimentos na Unidade, ainda corre o risco de contrair doenças, devido à água acumulada e entulhos, que proliferam mosquitos que podem transmitir doenças, como o aedes aegypt, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o líder da oposição na Assembleia, a obra está parada e ainda será contratada uma nova empresa para realizar o projeto para depois contratarem uma empresa por licitação para realizar o serviço. “Possivelmente, a população não terá seu Hospital até o fim de 2018 e o povo de Nossa Senhora da Glória e região continuará sofrendo aguardando aquelas obras”, lamentou.

Georgeo também questionou a afirmação de que parte dos problemas do hospital haviam sido solucionados. “Um colega nosso afirmou que este problema já tinha sido solucionado, mas estivemos lá na semana passada e estava da mesma maneira. Estava assim em 2015, continuou em 2016 e permanece em 2017, proliferando doenças para a população que procura a unidade de saúde para se tratar”, lamentou Georgeo.

O Governo do Estado deveria priorizar esta obra, mas desde 2015 vejo que essa obra não consegue avançar e a morosidade não pode ser justificativa. É inadmissível que, em três anos, não existe sequer um projeto para a sua conclusão”, concluiu. Em Nossa Senhora da Glória, inclusive, surgiu um movimento da sociedade civil organizada que tem cobrado a retomada das obras e do atendimento na Unidade de Saúde, o “SOS Hospital de Nossa Senhora da Glória: Saúde do Sertão está na UTI”.

Apartes

Os deputados estaduais Maria Mendonça (PP) e Pastor Antônio dos Santos (PSC) conclamaram com o discurso de Georgeo. Para Pastor Antônio, “é inadmissível tal descaso com a população”. Já Maria Mendonça afirmou que “a situação é de epidemia, é preciso que o Governo perceba a necessidade de conclusão dessa obra”.

Por Assessoria Parlamentar



26-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter