Na Política

Biblia Online

10/04/17 | 09:26h (BSB)

Fernando Franco apresenta ao TJ/SE proposta para reabertura do Fórum de Muribeca

Em visita ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Cezário Siqueira Neto,  o prefeito de Muribeca, Fernando Franco Neto, propôs uma parceria entre governo municipal e poder judiciário para a reabertura do Fórum da cidade. O prefeito também entregou um abaixo-assinado dos moradores.

Fernando entende que o fechamento do Fórum tem causado transtornos para a população, por isso acredita que uma parceria entre os dois poderes solucionaria o problema. "O que nós estamos buscando é a garantia do acesso da população à justiça. A Prefeitura de Muribeca está disposta a firmar uma parceria que garanta a reabertura do atendimento aos cidadãos. Agradeço a cordialidade do dr Cesário Siqueira que se comprometeu em levar a discussão para os demais desembargadores", disse.

Ao todo, 25 distritos foram fechados nos últimos anos em Sergipe. Em Muribeca, o fechamento do Fórum tem causado inúmeros prejuízos para a população, que precisa se deslocar até o município vizinho, Capela, para participar de audiências ou buscar um amparo do judiciário.

A proposta trazida pelo prefeito Fernandinho Franco foi bem recebida pelo presidente do TJ. "A proposta é muito positiva. Demonstra o interesse e a intenção de prestar um bom serviço à comunidade. A gente vê com otimismo muito grande a proposta do prefeito, o que demonstra o alto espírito público que ele tem", avaliou Cesário.

O presidente da Câmara de Vereadores de Muribeca, José Carlos Hora (PSDB), saiu satisfeito da reunião. "Senti muita firmeza nas palavras do desembargador Cesário Siqueira. Demonstrou ser um homem muito sensível à causa. Esperamos que dê tudo certo porque a população está sofrendo, muitos não tem dinheiro para se deslocar ao Fórum vizinho", explicou.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter