Na Política

Biblia Online

07/04/17 | 08:33h (BSB)

Fabio Meireles questiona secretário da saúde sobre comissionados

O vereador Fábio Meireles (PPS) participou, nesta quinta-feira (6), de uma audiência pública com o secretário da Saúde de Aracaju, André Sotero, que esteve na Câmara de Vereadores para apresentar o balanço das ações da pasta no primeiro bimestre do ano.

Em sua fala, Meirelles questionou o secretário sobre quantos cargos comissionados foram exonerados na Saúde na atual gestão, considerando que um decreto do Executivo Municipal estabelecia a redução de 50% no número de contratados.

“Em janeiro e fevereiro deste ano as despesas com pessoal chegaram a R$ 31 milhões na Saúde. Qual o valor da economia com a redução de comissionados e para onde esses recursos foram destinados?”, indagou.

De acordo com Sotero, a redução de cargos de comissão foi de 30%. “A situação mais preocupante era a quantidade de contratos de médicos RPA (pagos com recibo), que hoje ultrapassa 50%", disse.

O vereador também levantou questões sobre as negociações com o movimento paredista dos médicos da rede municipal, que compromete o atendimento a população e solicitou esforço da administração municipal para viabilizar o fim da greve.


Adiada


Na próxima terça, representantes do Conselho Municipal de Saúde voltarão à Câmara Municipal para tratar sobre a questão da greve dos médicos que tem afetado a população e que, no entender de alguns conselheiros, parece ser algo pessoal contra o secretário. A discussão ocorreria hoje, mas foi adiada a pedido da Presidência por conta do horário.

 

Da ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter