Na Política

Biblia Online

06/04/17 | 05:36h (BSB)

Palhaço Soneca visita escolas e pede melhorias

A convite dos próprios alunos, o vereador Palhaço Soneca (PPS) visitou duas escolas municipais na zona Oeste de Aracaju. O parlamentar percorreu salas de aula, banheiros, pátios e quadras, ao fim da visita ficou surpreso com o que viu.

Soneca lamentou a situação das duas instituições. Inicialmente esteve na escola Oviedo Teixeira, situada no bairro São Carlos e depois na Jornalista Orlando Dantas, localizada no conjunto Veneza. Nas duas encontrou sérios problemas, desde a falta de cadeiras até a ausência de professores.

"Falta vaso sanitário, livros, o mato está alto, não há segurança adequada, enfim, um cenário de tristeza num local tão importante para educação do brasileiro. Não imaginava que estivesse assim", comentou o vereador.

Preocupado, Soneca foi até a Secretaria Municipal de Educação, onde foi gentilmente recebido pela secretaria Maria Cecília Tavares Leite. O político relatou os problemas e pediu uma solução para as duas entidades escolares.

A secretária garantiu que vai enviar técnicos da prefeitura de Aracaju para verificar as dificuldades enfrentadas por professores e alunos. Assegurou que tomará todas as medidas necessárias e que também fará uma visita pessoal as duas escolas numa forma de encontrar uma saída para resolver a situação.

"Ela me informou que a falta de professores já está sendo resolvida com a convocação de magistérios para as vagas existentes. Disse também que as novas cadeiras e mesas já estão sendo adquiridas. Os livros vão chegar nos próximos dias. E que os banheiros passarão por reformas", afirmou.

Acostumado a levar alegria aos alunos, Palhaço Soneca quer assegurar uma ambiente digno aos estudantes daquelas e de outras escolas da capital sergipana. "Tenho o dever de fiscalizar e tentar resolver o caso. Já passei para a autoridade competente, tenho certeza que a prefeitura de Aracaju vai cumprir o seu papel", concluiu.


Da Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter