Na Política

Biblia Online

29/03/17 | 13:06h (BSB)

Fábio denuncia abandono de pontos turísticos afetados pela ação de marginais

O vereador Fábio Meireles (PPS) denunciou nesta quarta-feira (29) o abandono de pontos turísticos de Aracaju que têm servido de abrigo para marginais agirem, livremente, a qualquer hora do dia. Na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, ele citou como exemplos a Orlinha do Bairro Industrial, a Colina de Santo Antônio, a Rua de São João e a Praça Olímpio Campos, esta última, localizada nos arredores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e da própria Câmara.

Na Praça, de acordo com o parlamentar, crianças, adolescentes e adultos se misturam, abrigam-se e presenciam pessoas mantendo relações sexuais e usando drogas, sem se preocuparem com transeuntes. “Lamentavelmente, nesses locais a ação de marginais têm sido constante. As pessoas que costumavam ir à Colina para ter uma visão privilegiada de Aracaju, já não ousam ir mais porque lá os marginais promovem assaltos, agressões físicas e fazem uso de todo tipo de droga. De igual modo, a Orlinha do Bairro Industrial. Dias atrás, uma jovem foi assaltada e como não tinha um celular para entregar ao ladrão, foi jogada no Rio Sergipe”, revelou o vereador.

Para Fábio Meireles, a insegurança nesses pontos gera uma repulsa aos moradores do local que se sentem inseguros, bem como aos turistas que quando se arriscam ir acabam sendo vitimas de assaltos. “Essas áreas, são relevantes pontos turísticos que estão abandonados. O turismo hoje é o setor que mais gera emprego e renda. É a mola propulsora do desenvolvimento de qualquer país, estado ou cidade”, lembrou Fábio.

Após sugerir a criação de uma comissão suprapartidária de vereadores para visitar o comando da Guarda Municipal e a Secretaria de Ação Social na expectativa de encontrar saída para os problemas apontados, Fábio aproveitou para solicitar a instalação de postos da Guarda Municipal para inibir o agir dessas pessoas que estão à margem da lei e da sociedade. “Além de garantir a preservação do patrimônio público, a presença da Guarda gera uma sensação de segurança para moradores e frequentadores desses locais”, afirmou.

Periferia – O vereador citou que situação idêntica é observada em vários bairros da periferia de Aracaju, onde o abandono e a insegurança imperam. “Sabemos que o prefeito Edvaldo Nogueira encontrou o município numa situação bastante caótica, mas não podemos deixar de lembrar que a gestão é impessoal e a população precisa de uma resposta positiva do poder público”, afirmou Meireles.

 

Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter