Na Política

Biblia Online

28/03/17 | 08:42h (BSB)

Presidente do TCE fala na Câmara de Vereadores sobre combate à corrupção

O papel do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no combate à corrupção em Sergipe foi tema da palestra proferida pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa em sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ocorrida na manhã desta segunda-feira, 27.


Na ocasião, o conselheiro citou as competências da instituição, com destaque para a possibilidade de conceder medidas cautelares; deu exemplos de auditorias feitas pelo órgão que constataram desperdício de dinheiro público e destacou a parceria com outros órgãos de controle, a exemplo dos ministérios Públicos Federal e Estadual.


"Estamos numa fase lamentável no Brasil com todos esses casos de corrupção, de modo que o Tribunal de Contas, pela sua expertise, pelo seu grupo de técnicos, está hoje contribuindo, colaborando, compartilhando informações com outros órgãos, imbuídos desse grande trabalho que é o combate à corrupção", afirmou o conselheiro.


A sessão foi motivada por propositura do vereador Jason Neto (PDT), que destacou a necessidade constante de debater o tema apresentado: "Temos visto muita corrupção pelo país e devemos trazer pessoas que falam contra a corrupção; temos que combatê-la falando sobre ela e trazendo as pessoas corretas para falar".


Já o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) elogiou a didática proposta pelo palestrante. "O conselheiro apresentou que o Tribunal não é apenas um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, tem também o papel de investigar, se antecipar nesses processos, ter papel educativo", colocou.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Nitinho Vitale (PSD) conduziu a sessão, que teve ainda a presença do conselheiro Carlos Pinna e dos vereadores Dr. Gonzaga (PMDB), Iran Barbosa (PT), Fábio Meireles (PPS), Emília Corrêa (PEN), Isac (PCdoB), Kitty Lima (REDE), Lucas Aribé (PSB) e Thiaguinho Batalha (PMB).


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter