Na Política

Biblia Online

24/03/17 | 09:50h (BSB)

Thiaguinho propõe a criação de um banco de emprego para mulheres vítimas de violência

Com o objetivo de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, contribuindo para a sua auto-subsistência, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) está propondo a criação de um banco de emprego exclusivo para elas, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). A indicação de número 397/2017 já foi protocolada na Câmara de Vereadores e agora segue para votação em plenário.


No Brasil, segundo dados da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma em cada cinco brasileiras já sofreu algum tipo de violência doméstica, e cerca de 80% dos casos de agressão contra mulheres foram cometidos por parceiros ou ex-parceiros.


São números que assustam e expõem a fragilidade da mulher. A delagada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Renata Aboim, considera como uma das causas dessa violência contra as mulheres a dependência financeira do companheiro.


"Nós observamos que muitas mulheres permanecem na relação mesmo sendo agredidas e violentadas pelo fato de não terem condições de se manter sozinhas. Existe uma dependência emocional e financeira", comentou a delegada, ao parabenizar o vereador pela propositura.


Thiaguinho Batalha lamenta que ainda nos dias de hoje o machismo, e o sentimento de posse, leve homens a agredirem suas companheiras. "Infelizmente essa cultura machista ainda é muito presente em nosso país e em Aracaju não é diferente", observou.

O vereador entende que a proposta tem um valor social inestimável e acredita que ela poderá contribuir para uma mudança significativa. "Sem a dependência financeira, estas mulheres poderão dar um basta às humilhações, ofensas e agressões, mudando de uma vez por todas a sua vida. Esperamos que a indicação seja logo aprovada para que esta triste realidade seja amenizada", concluiu Thiaguinho.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter