Na Política

Biblia Online

23/03/17 | 20:49h (BSB)

Jairo repudia descaso do presidente Temer para com os nordestinos

O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) repudiou hoje (23), a atitude do presidente Michel Temer (PMDB) que decidiu não mais enviar as 200 toneladas de milho, a preço subsidiado, para socorrer os sertanejos que têm visto os seus rebanhos morrerem por falta de alimento.

“Há pouco mais de um mês, Temer reuniu governadores e parlamentares das bancadas federais do Nordeste para anunciar a aquisição do produto e dizer que a região era prioridade no seu governo. Agora, aceita ser desautorizado por um auxiliar e, simplesmente, recua”, lamentou Jairo, referindo-se à declaração do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles de que não irá assumir essa conta.

No entender de Jairo, a atitude de Temer é lamentável e conota desrespeito e descaso para com o povo nordestino. “Como se diz, é querer mangar da cara do nosso povo que, é bom que se frise, não quer esmolas, quer apenas condições para continuar sobrevivendo em sua terra”, enfatizou o deputado.

Jairo lembrou que o milho subsidiado ajudaria, especialmente, os pequenos produtores que lutam incessantemente para salvar o seu rebanho. “O governo fez palanque, ganhou os holofotes e, agora, simplesmente, diz que não vai poder fazer. Repudiável sob todos os aspectos”, reclamou Jairo.

O parlamentar manifestou solidariedade aos sertanejos que, há anos, sofrem as agruras da falta de política ostensiva que minimize os efeitos da longa estiagem. “É um quadro que dizima os animais e deixa milhares de pessoas em condições de miserabilidade”, pontuou Jairo, que é morador do sertão.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter