Na Política

Biblia Online

22/03/17 | 09:36h (BSB)

Polícia Civil investiga contratos entre a Emsurb e empresas de lixo

Mendonça alega que houve abuso de poder

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O objetivo da operação Babel é investigar possíveis irregularidades na contratação das empresas Cavo e Torre. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi realizada em setembro de 2016 pela empresa Cavo de que havia fraude na coleta de lixo da empresa Torre.

“Em relação as medidas, a denúncia foi de que o lixo de entulho estava sendo pesado como lixo domiciliar. O lixo domiciliar custa em torno de R$ 100 e o de entulho metade do valor. A partir de agosto percebeu-se um aumento expressivo do lixo domiciliar”, explica o delegado da Deotap, Gabriel Nogueira.

Durante a busca e apreensão, foram coletados vários documentos que já estão sendo analisados pela Deotap. “Uma série de informações importantes já foi reunida e ao final nós faremos uma apresentação dos resultados. Essa investigação foi iniciada em setembro do ano passado a partir de uma ação da empresa Cavo em face de empresa Torre. Inicialmente se circunscreveu fraude nas medidas do lixo. Esse foi o mote inicial da investigação e outros dados foram agregados”.

Emsurb

O presidente da Emsurb disse em entrevista a radialista Magna Santana, que está com a consciência tranquila e respaldado pela lei. “Eu queria que todos estivessem na minha posição com a consciência tranquila e respaldado pela lei. Não vou me submeter a abuso de autoridade. Não vou sair com minha imagem maculada por gente que não tem atitude”, disse Mendonça.

O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, ainda enfatizou que a polícia só está cumprindo o seu papel e não vai se intimidar. “A Polícia Civil não vai se intimidar com alguns discursos. A polícia só cumpriu uma decisão. As portas estão abertas para qualquer investigado”.

Da redação



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter