Na Política

Biblia Online

22/03/17 | 08:37h (BSB)

Ministro lança programa social com participação da CMA

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e o vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) acompanharam na última terça-feira, 21, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na oportunidade, o ministro fez a entrega na sede da Secretaria de Estado da Inclusão Social, de equipamentos e veículos para o fortalecimento da agricultura familiar.


O Projeto Criança Feliz foi proposto pela primeira dama federal, Marcela Temer e regulamentado pelo decreto de número 8.869/2016 e busca incentivar o melhor cuidado com as crianças, por meio de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, passando orientações a respeito da amamentação e de outras formas de nutrição infantil, estimulando o desenvolvimento o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social, fortalecimento vínculos familiares e comunitários.


Nitinho ressaltou que ficou feliz com a vinda do projeto para os municípios sergipanos. “Desejo que esse projeto obtenha êxito, pois as crianças brasileiras precisam ser mais assistidas. Falta as coisas básicas para as crianças, principalmente as mais carentes, terem uma vida digna”, disse.


Tratando sobre a agricultura familiar, o presidente da CMA destacou que o incentivo do governo federal irá estimular ainda mais esse tipo de agronegócio. “Com isso, melhora a economia dos municípios, e por consequência, a do estado e de todo o Brasil. Fiquei muito feliz com tudo que eu ouvi hoje. Parabenizo o ministro e também o nosso governador Jackson Barreto”, opinou.


Bigode deu as boas-vindas ao ministro e o parabenizou por ter vindo até Sergipe para apresentar o programa social. Além disso, o parlamentar desejou que a assistência do “Criança Feliz” chegue até a periferia aracajuana. “Sergipe ganha amparo social para 7.500 crianças”, destacou.


O ministro Osmar Terra disse que o Criança Feliz é um programa inovador. “Esse não é um programa só para ensinar a mãe a cuidar dos seus filhos, alimentar a criança, por exemplo, e sim, como ampliar estímulos ao desenvolvimento da criança na primeira infância para que elas se desenvolvam da melhor forma”, explicou. Osmar acrescentou que o governo de Sergipe não terá gastos para implantar o programa e que será totalmente financiado pelo Governo Federal.


Já governador Jackson Barreto (PMDB), elogiou o discurso do ministro e disse que espera que esse programa social tenha adesão a 100% do estado de Sergipe. “Ministro, eu fiquei impressionado com sua aula. Eu não tenho dúvida que esses representantes das prefeituras dos municípios vão sair daqui convencidos da preocupação do governo federal e da necessidade do Programa Criança Feliz e dos seus objetivos”, concluiu.


Criança FelizRepresentando os prefeitos dos municípios sergipanos, Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse que esse programa ajuda e colabora com o desenvolvimento e progresso do estado. “De fato, todos nós, somos acostumados ao ouvir cuide das crianças e não temos que punir os adultos. Eduquem as crianças e teremos um país melhor”, ressaltou.

Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter