Na Política

Biblia Online

22/03/17 | 08:24h (BSB)

Edvaldo recebe empresários do Santa Maria

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (21), empresários e comerciantes do bairro Santa Maria. Acompanhados pelo vereador Bigode, eles apresentaram algumas reivindicações ao gestor municipal, relacionadas a melhoria da infraestrutura da localidade e regularização de imóveis para fins comerciais. Edvaldo se comprometeu em estudar a situação e anunciou que, no segundo semestre, iniciará algumas obras na região. 63 ruas do bairro receberão drenagem e pavimentação. Todos saíram satisfeitos do encontro.


"Tenho um carinho especial pelo bairro Santa Maria. Foi lá onde recebemos a nossa melhor votação no último pleito. De modo que nossos compromissos com a comunidade permanecem firmes. Em agosto, após o período de chuvas, iniciaremos obras que melhorarão significativamente a condição de vida dos seus moradores e, por consequência, também criará condições para que os empreendimentos que estão instalados no bairro possam crescer. Sobre a questão dos imóveis, vamos estudando a situação atual dos terrenos e como está o registro de imóveis para que seja feita a atualização e estes comerciantes possam desenvolver os seus negócios de forma regular, como eles nos solicitaram", disse o prefeito.


Para o vereador Bigode do Santa Maria, a reunião foi proveitosa. "Existe hoje uma dificuldade para os investidores do bairro Santa Maria no alvará de funcionamento. Como há imóveis com isenção do IPTU, a liberação destes alvarás, muitas vezes não ocorre. Então viemos apresentar esta demanda ao prefeito. A isenção do imposto deve ser mantida para as pessoas que são de baixa renda e para aquelas que recebem o Bolsa Família, mas os comerciantes querem pagar seus tributos para poder trabalhar livres. O prefeito disse que irá estudar a forma de resolver. Ficamos satisfeitos", afirmou.

O empresário Rinaldo Monteiro, proprietário de uma empresa distribuidora de cimento no bairro, disse que todos saíram "muitos satisfeitos" da reunião. "A nossa satisfação com a atenção dada pelo prefeito e pelo vereador foi muito grande. Edvaldo foi solícito, reiterou aquilo que prometeu em campanha e disse que irá tirar o Santa Maria do abandono. A gente sai com esperança. A nossa intenção é regularizar as empresas e pedir melhorias para a infraestrutura do bairro. Queremos pagar o nosso IPTU e assim trabalhar de forma regular, acabar com aqueles documentos de gaveta. O prefeito se mostrou interessado em resolver a questão, porque é uma via de mão dupla: vai regularizar o nosso trabalho ao mesmo tempo que irá gerar imposto para a gestão. Nós acreditamos que vamos voltar a sorrir. Sobre as obras, o prefeito disse que, a partir de agosto, elas serão iniciadas, porque sabemos que não adianta começar agora por causa das chuvas. A gente conhece Edvaldo, não é a toa que ele teve muitos votos lá. Temos certeza que ele fará um bom trabalho, pelo mandato anterior dele. Um exemplo é o bairro 17 de março, uma grande obra dele", destacou.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter