Na Política

Biblia Online

20/03/17 | 08:53h (BSB)

Zezinho do Bugio: demissões na Saúde geram caos no Huse

O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, cobra mais atenção do Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). O parlamentar estava acompanhando um paciente, vítima de um acidente, e ficou surpreso com a realidade com que se deparou. Médicos de várias especialidades apelaram a Zezinho sobre o caos que se instalou na unidade após as demissões promovidas pelo secretário.

“Nós não queremos polemizar e respeitamos a independência e o trabalho do secretário Almeida Lima. Mas eu vivenciei a realidade dentro do Hospital de Urgência e fiquei surpreso com a situação de caos em que ele se encontra. Ouvi os relatos dos médicos que denunciam: a situação ficou ainda pior após as demissões feitas recentemente”, disse Zezinho, acrescentando que “o secretário nomeia e exonera quem ele bem entende, mas precisa ser mais criterioso para não comprometer a prestação dos serviços à sociedade”, cobrou.

Zezinho do Bugio acha que Almeida Lima não deveria promover demissões de forma aleatórias. “Os médicos me confessaram que não estão conseguindo trabalhar. Funcionários que desempenhavam funções importantes dentro do hospital foram exonerados. Antes de demitir, não custa fazer um levantamento cuidadoso”.

“Quando estive no hospital presenciei neurocirurgiões, cirurgião plástico, cirurgiões gerais e médicos vasculares sem condições de trabalho. Nem a roupa adequada estava disponível. Isso é um absurdo! Se o secretário diz que problema da Saúde não é dinheiro, então eu não posso silenciar diante de uma situação tão crítica”, completou o vereador de Aracaju.

Da Assessoria de Imprensa



28-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter