Na Política

Biblia Online

16/03/17 | 08:39h (BSB)

Vereadores discutem PL que visa coibir a 'saidinha de banco'

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) analisaram 33 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, 2 Requerimentos e 20 Indicações. O Projeto de Lei n° 162/2015 de autoria do ex-vereador Dr. Emerson, foi uma das proposituras aprovadas, e dispõe sobre a obrigação das instituições bancárias adotarem medidas de segurança para coibir o ilícito popularmente conhecido como “saidinha de banco”.


Sobre o assunto, os parlamentares relataram alguns acontecimentos recorrentes como ataques a idosos, por exemplo. Os vereadores Américo de Deus (Rede) e Zezinho do Bugio (PTB) alertaram que uns dos mais afetados são os aposentados que sacam grande quantidade de dinheiro de uma vez só. “Este projeto traz certa segurança aos clientes de bancos, principalmente aos mais vulneráveis”, analisou Américo de Deus.


Emília Corrêa alertou que o projeto é válido e importante, pois, essa situação abordada acontece há muitos anos. Já o vereador Elber Batalha (PSB), parabenizou pela iniciativa do ex-vereador Dr. Emerson por sempre está atento às necessidades da população aracajuana.


Reforçando a necessidade da aprovação da lei, Cabo Amintas (PTB) disse que atuando como policial, já recebeu ocorrências que indicam que o meliante já estava dentro do banco vigiando a vítima. “Muitos clientes estão sendo observados muito antes de sair. Dentro do banco sempre tem um informante passando informações para outra pessoa que está fora aguardando o alvo”, disse.

Quanto aos Requerimentos, destaca-se o de n° 80/2017, de autoria do vereador Elber Batalha Filho foi aprovado pelos vereadores para debater a possível privatização da Empresa de Saneamento de Sergipe (Deso), e suas consequências jurídicas e sociais para a cidade de Aracaju. “Esse é um debate de interesse de todos, inclusive, essa Casa já aprovou um Requerimento que irá promover na próxima terça-feira uma Tribuna Livre para debater sobre o assunto”, frisou Iran Barbosa.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter