O deputado estadual Jairo de Glória denunciou o descaso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para com os moradores de várias partes do interior sergipano. Em muitos casos, contou o deputado, a água não chega às torneiras há mais de dez anos, mas mesmo assim a Deso está enviando fatura e levando os consumidores ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
“Se o serviço não está sendo disponibilizado, não é justo que essas pessoas sejam obrigadas a pagar. Existe a estação elevatória, mas a água não chega”, lamentou, ao informar que esteve visitando diversas comunidades e assentamentos pelo sertão sergipano e constatou que a situação é gritante. “Estamos enfrentando uma das maiores crises hídricas das últimas décadas”, lembrou, ao apelar ao Governo do Estado e aos dirigentes da Companhia que sejam sensíveis e encontrem uma saída menos onerosa para o povo do sertão.
Limpeza de barragens – Jairo revelou que fez uma Indicação ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Hídrico (Cohidro) José Felizola Filho para que sejam feitas limpezas em algumas barragens que não constam do plano inicial de ações da Companhia. “Já fizemos alguns encaminhamentos ao presidente Felizola e, tenho certeza, que com a sua sensibilidade, a situação será contornada”, disse.
Da CMA
saiba mais
-
19/04 - 09:06 - Maria Mendonça volta a cobrar tratamento para pacientes com câncer
18/04 - 20:33 - Elber Batalha vai disputar vaga na Câmara dos Deputados
18/04 - 20:31 - Vereadores mantém veto a ar-condicionado nos ônibus e Kitty dispara: "É bom lembrar quem os trouxe a
18/04 - 06:19 - Gualberto permanece da liderança do governo
18/04 - 06:11 - Repasse de recursos pela PMA ao Hospital Cirurgia será fiscalizado pelo TCE
17/04 - 15:01 - Deputada denuncia superlotação em Maternidade
17/04 - 14:53 - Ezequiel: “Água e óleo não se misturam”
17/04 - 05:58 - Gilmar apresenta projeto que pode resolver situação dos servidores do FHS
17/04 - 05:48 - Sukita anuncia apoio ao bloco de Amorim
17/04 - 05:44 - Belivaldo discute situação da Fafen