Na Política

Biblia Online

08/03/17 | 15:02h (BSB)

Seu Marcos convida Mendonça Prado para esclarecer problema do lixo na CMA

O vereador Seu Marcos (PHS) utilizou o grande expediente para falar sobre a situação do lixo em Aracaju. Na oportunidade, o vereador reforçou o convite ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, para prestar melhores esclarecimentos sobre o acúmulo de lixo nos bairros da cidade, em especial a zona norte, e sobre os contratos das empresas Cavo e Torre.

Desde que a Torre ganhou o edital de R$ 42 milhões de reais lançado pela Prefeitura de Aracaju, os questionamentos são inúmeros. E um deles é sobre o valor do contrato atual, já que a Cavo foi contrata por 33 milhões pela última gestão, nove milhões a menos que a vencedora. Também se pede esclarecimentos sobre a decisão judicial que determina a prorrogação dos serviços da Cavo por mais 70 dias, passando para dia 16 de maio o vencimento do contrato, e não mais 6 de março como preestabelecido.” A cidade está cheia de lixo e temos duas empresas prestando o mesmo serviço? Como foram feitos estes contratos e como vão ser pagas estão empresas? Temos que saber!

Seu Marcos destacou a integridade do presidente da Emsurb, Mendonça Prado, mas entende que há a necessidade de um melhor esclarecimento perante a Câmara de Vereadores e a população, que paga pelo serviço. “Não podemos pagar duas empresas para fazer o mesmo trabalho. Precisamos saber o que aconteceu? Qual o valor do contrato? Nós que pagamos. É o dinheiro do povo e não podemos fechar os olhos e nos calar. Precisamos saber a verdade e o que é mentira nesta história!”.

A Emsurb foi convidada para estar na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) na quinta-feira, 9, para prestar mais esclarecimentos sobre a situação do lixo e sobre os contratos com as empresas citadas. Está em andamento na CMA um pedido de CPI, instaurada pelo vereador Elber Batalha.


Por Martha Costa/Assessoria



24-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter