Na Política

Biblia Online

06/03/17 | 20:53h (BSB)

PMA contrata a empresa Torre e MPE pede continuidade do contrato com a Cavo

Emsurb diz que não recebeu notificação

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

Duas empresas estão realizando a coleta de lixo em Aracaju. O contrato da empresa Cavo encerrou no último domingo, 5, mas o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prorrogar o contato. Por outro lado, a Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb) já anunciou que a empresa Torre já começou o serviço de coleta do lixo em Aracaju.

Durante entrevista coletiva, o promotor Henrique Cardoso classificou como imprudente a ação da Emsurb em contratar uma empresa em 48 horas. “A ideia é que outras empresas possam participar. Entendemos que essa contratação foi imprudente e vamos adotar as providências pertinentes”.


O presidente da Emsurb, Mendonça Prado, disse em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 6, que a Emsurb não foi notificada sobre a decisão da justiça. Mendonça Prado também anunciou que a empresa Torre realizará os serviços de coleta do lixo na capital.

“Analisamos a capacidade técnica e a Torre é a indicada para realizar o serviço. Ela já está nas ruas com o contrato celebrado e com a devida ordem de serviço. Não recebemos nenhuma notificação e por isso estamos agindo conforme a lei”, afirmou.

Torre

Após um ano, a empresa Torre volta a operar em Aracaju. O contrato emergencial tem duração de 180 dias e um valor de R$42 milhões. Além da Torre, outras empresas atuarão na capital nos serviços de limpeza dos canais, mercados, jardinagem, destino final do lixo e a poda de árvores. Após o contrato emergencial, a Emsurb realizará a licitação do lixo.

Da redação



25-09-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter