Na Política

Biblia Online

06/03/17 | 10:35h (BSB)

Políticos destacam trajetória política de Orlandinho

Orlandinho estava no seu terceiro mandato

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas 

 

Em seu terceiro mandato de prefeito, Orlando Porto de Andrade (PSD), mais conhecido em Orlandinho, foi eleito na última eleição com 12. 796 votos válidos no Canindé de Canindé de São Francisco. Políticos sergipanos destacaram a sua atuação política. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008 e retornou em 2016.

O irmão de Orlandinho, Antônio Andrade, mais conhecido como Kaká, lamentou a perda do irmão e falou dos sonhos do irmão para o município. “Infelizmente, são os desígnios de Deus e não temos controle. Uma veia se rompeu no tórax e ele veio a falecer devido à hemorragia. É uma lacuna enorme. Orlandinho era um político que sabia lidar com gente. Ele vivia em meio ao povo e era simples. A população mais humilde de Canindé é justamente a que mais se sente órfã nesse momento. Foi uma perda de forma extremamente prematura. Mas Deus dá as batalhas mais difíceis aos soldados mais fortes, e esperamos sermos esses soldados para aguentar essa situação. É uma perda irreparável. Ele era verdadeiramente adorado”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, também a lamentou a perda. “Perderam os amigos e familiares, perdeu o povo de Canindé do São Francisco, mas perdeu ainda mais a classe política sergipana, com a morte de um homem ético, de palavra, com grande espírito público e amigo dos amigos”.


O governador Jackson Barreto (PMDB) destacou a popularidade de Orlandinho em Canindé. “Orlandinho se destacou como grande líder político e bem feitor de Canindé. Sempre foi um homem que recebeu muito apoio da população do município e que por duas vezes já havia sido prefeito de lá. Guardamos dele boas lembranças. Tanto é verdade que os resultados eleitorais de Canindé todas as vezes que Orlandinho foi candidato tiveram uma manifestação forte e grande da população. Lamentamos muito o falecimento e quero deixar aqui meu abraço em nome do povo sergipano à família dele”, disse o governador.

O ex-prefeito Heleno Silva falou sobre a contribuição dele par ao município. “Todos nós sabíamos da luta dele com relação à saúde, mas fomos pegos de surpresa. Sabíamos da força e resistência dele, que já venceu essa luta em muitos momentos”.

O senador Eduardo Amorim (PSC) também lamentou a perda de Orlandinho. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de meu amigo Orlandinho. Prefeito de Canindé de São Francisco eleito pela terceira vez, Orlandinho muito contribuiu para os canindeenses e desenvolvimento da cidade. Um homem íntegro, de palavra, humilde, responsável nas ações e um dos maiores prefeitos que Canindé já teve. Neste momento de dor, meus sentimentos à família de Orlandinho, amigos e pessoas próximas, em especial, ao irmão Kaká Andrade, meu amigo e suplente de senador”.

Da redação

 



25-07-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter