Na Política

Biblia Online

23/02/17 | 10:15h (BSB)

CMA quer devolver responsabilidade do aumento da tarifa para o Executivo

Nitinho diz que CMA não tem corpo técnico para julgar tarifa

Do Portal NaPolítica


O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD) colocou em tramitação um projeto de mudança na Lei Orgânica do Município sobre a regulamentação da tarifa de ônibus, devolvendo a autonomia do Executivo para decidir sobre reajuste ou não, sem que o assunto passe pela Câmara, assim como acontece nas demais capitais. Inclusive, Aracaju é a única capital do país que, até então, tarifa de ônibus passa por votação na Câmara.

 

Para o presidente da Câmara, essa mudança vai livrar o Legislativo de ficar se expondo sobre uma discussão que cabe a Prefeitura. "Sempre em momento de votação de reajuste da tarifa a Câmara é exposta às críticas, recebe manifestações, ovos são atirados no prédio, então, gera um grande desgaste para a Casa", considerou Nitinho, em entrevista ao radialista George Magalhães, na Pan. 

 

Nitinho frisou que, até o momento, nenhum projeto de reajuste da passagem chegou à casa. “O prefeito não enviou nenhum projeto e eu entrei com um projeto devolvendo o aumento da passagem do ônibus para o Executivo porque ao longo dos quatro anos a CMA passou por um desgaste muito grande. A CMA não tem um corpo técnico para cuidar dessa matéria. A Câmara estará aberta para discutir com a sociedade e receber os movimentos sociais”, afirmou o presidente da CMA.

 

Da redação



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter