Na Política

Biblia Online

21/02/17 | 21:21h (BSB)

Senadores de Sergipe sabatinam Alexandre Moraes

Do Portal NaPolítica

O ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, participou da sabatina do Senado na última terça-feira, 21. Ele foi indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a sabatina, os senadores de Sergipe fizeram questionamentos ao ministro licenciado.

O senador Eduardo Amorim (PSB) questionou sobre a possibilidade do Ministério Público requisitar informações diretamente a instituições financeiras, sem autorização judicial. O ministro licenciado disse que o STF já autorizou, em algumas situações, o acesso do Ministério Público a dados financeiros, no caso de ter dinheiro público envolvido.

O senador ainda lamentou a impunidade e a lentidão da Justiça e questionou quais medidas Alexandre de Moraes propõe para um Judiciário mais ágil. “ A sociedade brasileira clama por uma Justiça mais rápida. Esse é um sonho do povo brasileiro” afirmou Amorim.

Já o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) questionou Alexandre de Moraes sobre a Nova Lei de Drogas, que entrou em vigor em 2006 e é responsável pelo aumento no número de prisões. Alexandre Moraes respondeu que a legislação ficou no “meio do caminho” por não fazer uma distinção objetiva entre o usuário e o traficante ligado a uma organização criminosa. Para ele, o usuário não deve ser punido com prisão.

Com informações da Agência Senado



26-03-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter