Na Política

Biblia Online

21/02/17 | 13:16h (BSB)

Ana Lúcia fala em ruptura com Governo: “ele não está cumprindo o programa”

Deputada diz que Jackson está agindo de forma autoritária

Do Portal NaPolítica


A deputada Ana Lúcia (PT) fez duras críticas ao posicionamento do governador Jackson Barreto (PMDB) favorável à privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo Ana Lúcia, a tese do seu agrupamento é de ruptura com o Governo de Sergipe.

A deputada Ana Lúcia disse que o governador nunca agiu de forma tão autoritária com a educação. “Se eu soubesse que Jackson iria defender a privatização da Deso eu não teria apoiado. Meu partido fez essa aliança com Jackson em cima de um programa, como também a atenção que ele está dando a educação não é o que está no programa nem o perfil e história de Jackson, nunca foi tão autoritário e arbitrário com a educação como tem sido e como prefeito ele era referência na educação e na área das privatizações”.

Durante entrevista na MIX FM, na manhã desta terça-feira, 21, a deputada lembrou a trajetória do governador que teve envolvimento com os movimentos sociais, já enfrentou uma ditadura e prestou serviços essenciais à população.

“Uma coisa é você fazer crítica aos limites da Deso, a outra coisa é entregar para o mercado um serviço, um bem que pertence à população que vem da natureza, sendo fundamental para a qualidade de vida, e as consequências da evolução humana, fez com que utilizássemos de tecnologia necessária para atender a quase totalidade da população”, apontou Ana.

Estudos

Um estudo realizado em 2015 pela Fundação Getúlio Vargas foi entregue ao Governo do Estado com três alternativas sobre a situação da DESO. A primeira é manter a DESO no atual estado tornando mais eficiente com melhor atendimento a população. A segunda é descentralizar os serviços e a coordenação em cinco territórios. A terceira é a privatização.

Ainda segundo Ana Lúcia, o seu agrupamento pretende romper com o governo. A deputada acrescentou que os trabalhadores denunciaram que o irmão do governador ganha R$ 16 mil e não trabalha.

“A nossa tese é de ruptura e ontem na tribuna comuniquei a Rogério e Gualberto. Uma ruptura do Governo porque ele não está cumprindo o programa. Ele está fazendo a aliança à direita, não foi aliança que o elegeu. E a forma como ele trata os trabalhadores é muito complicada. Ele precisa pedir desculpas aos trabalhadores da DESO. Deram o nome do irmão dele que ganha R$ 16 mil e nunca foi trabalhar. Como sou governadora e digo que no governo tem gente que ganha bem e não governa. Tenho que resolver esses problemas. A forma como ele vem tratando a educação é assustadora”, disse Ana Lúcia .

 


Da redação



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter