Na Política

Biblia Online

20/02/17 | 12:11h (BSB)

Poder Legislativo participa de assinatura de liberação para as obras do Hospital do Câncer

Os deputados estaduais Luciano Bispo, Garibalde Mendonça, Goretti Reis, Silvia Fontes, Jairo Santana e Gustinho Ribeiro, participaram de solenidade de assinatura de ordem de serviço autorizando o início das obras de construção das instalações físicas do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas. Um investimento de R$ 59.699.504,74 para pacientes em tratamento oncológico.


O presidente do Poder Legislativo, o deputado Luciano Bispo, ressaltou a importância desse investimento para Sergipe, parabenizou o governo do Estado pelo empenho, bem como a escolha do nome do Hospital que fará uma justa homenagem ao ex- governador Marcelo Déda. Luciano Bispo ressaltou ainda que esse recurso é oriundo do Proinvest, e que teve seu inicio em 2014, totalizando R$ 14.532.861,24. “Eu sei o que é ter em uma família uma pessoa com câncer, já tive parentes com essa doença e sei das dificuldades para conseguir o tratamento. Essa é uma luta de todos nós sergipanos, e quando esse hospital estiver pronto, vai ajudar a muita gente daqui e de outros estados”, informou Luciano Bispo.


Segundo Garibalde Mendonça, vice- presidente da Alese, o momento trata-se de um passo histórico para o povo sergipano independente de posição partidária. “Essa obra vem para alegrar o povo de Sergipe, uma luta de todos os deputados federais, estaduais e do governado do Estado”, salientou.


De acordo com a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, a deputada Goretti Reis disse que é um momento gratificante não só para os pacientes que vê esperança de um local apropriado com estrutura e funcionamento específico para se trabalhar com oncologia. ” Uma luta não só da classe política, mas de todos os movimentos e instituições que militam e trabalham de forma séria e efetiva com as questões do câncer”, salientou.


Para a presidente da Comissão de Saúde da Alese, Silvia Fontes, lembrou que no ano passado foram muitos eventos e discussões em torno de solicitar ao Governo do Estado agilidade no andamento da obra, considerada essencial para as pessoas que necessitam de tratamento contra essa doença. “A iniciativa do governador, Jackson Barreto, reforça o seu compromisso com o Estado de Sergipe e, especialmente, com as milhares de pessoas que carecem de um tratamento oncológico”, concluiu.


Já o deputado Jairo Santana, entende que o momento é um divisor de água para a área da saúde pública sergipana. “Sabemos da rotina desgastante; da peregrinação dos pacientes oncológicos, bem como dos seus familiares em busca de atendimento. Mas temos certeza que o governador deu um passo importante, visando minimizar essas dificuldades.
A construção do Hospital do Câncer é um sonho sonhado por muitos e que, agora, ganha um capítulo extremamente importante”, disse Jairo.


De acordo com Gustinho Ribeiro, o Hospital do Câncer é uma obra que têm relevância social e humana. Para ele, familiares e pacientes terão um espaço com qualidade profissional, humanismo e com muito carinho, para que possa aliviar a dor e o sofrimento.


Hospital Especializado em Câncer

Terá 26 mil m² de área construída e cinco pavimentos. A unidade hospitalar disponibilizará 170 leitos, sendo 120 leitos adultos, 30 infantis e mais 20 de UTI (10 adultos e 10 pediátricos). Ao todo serão três andares destinados a internamento, dois para adultos e um para crianças (com espaços lúdicos e brinquedotecas). O Hospital terá também seis centros cirúrgicos, 25 poltronas para os adultos e 14 para as crianças para o tratamento de quimioterapia.

Por Agência de Notícias Alese



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter