Na Política

Biblia Online

26/01/17 | 21:24h (BSB)

TCE cobra concurso público das Câmaras

A vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, reuniu em seu gabinete nesta quinta-feira, 26, os presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios da sua área de responsabilidade. O procurador geral do Ministério Público Especial de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, também participou da reunião.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos relativos à gestão das Câmaras e Prefeituras, dentre eles questões como pagamento de diárias, valores de salários, cargos comissionados e concursos públicos. Para Bandeira de Mello é um grande avanço que a gestão seja discutida ainda no início dos mandatos.

“É algo muito salutar que os presidentes das câmaras possam ser orientados no início da legislatura. Pontos muito importantes foram conversados aqui hoje, pudemos responder questionamentos e dúvidas. Foi uma conversa clara e objetiva, pensando que temos os mesmos interesses de respeito ao erário e ao interesse público”, afirmou o procurador.

A conselheira Susana destacou o trabalho de orientação e prevenção do Tribunal de Contas. “Trabalhamos aqui nas questões que mais preocupam, que mais geram repercussão nos processos, para que elas não tornem a acontecer. Discutimos sobre salários, cargos e colocamos o Tribunal à disposição dos vereadores, assim como a Escola de Contas, para que se realize uma administração com retidão e transparência”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé do São Francisco, José Antônio da Silva, “foi uma reunião bastante proveitosa, precisamos resolver as nossas dúvidas para sempre atuarmos dentro das metas e cumprindo todas as leis, tendo compromisso com o povo da nossa cidade”.


Orientações

Susana Azevedo pretende dar continuidade a essas reuniões de orientação. Uma delas já foi realizada com 14 prefeitos da sua área e, num futuro próximo, devem acontecer também com os gestores dos Fundos de Saúde, Educação e Assistência Social.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter