Na Política

Biblia Online

20/01/17 | 10:21h (BSB)

Jackson lamenta falecimento de ministro Teori

O governador Jackson Barreto lamentou o falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira, 19. Jackson lembrou a atuação jurídica isenta de Zavascki, lembrando sua contribuição para a magistratura brasileira.

"Teori Zavascki demonstrou, com atitudes corajosas, que o bom juiz não se apaixona ao aplicar suas decisões, mas age como preceituou o filósofo Aristóteles: 'A Lei é a razão livre da paixão'. Que ele possa descansar em paz, ao lado do Pai, e que Deus possa confortar seus familiares, amigos e admiradores", lastimou.

Ainda de acordo com o governador, o ministro era um homem que sempre demonstrou extremo equilíbrio e bom senso nas tomadas das grandes decisões em que participou, e que teve papel fundamental na correta aplicação das leis, mesmo em face das maiores pressões. "Por isso, a morte do ministro Teori abre uma imensa lacuna no mundo jurídico brasileiro", ressaltou Jackson.

Teori Zavascki tinha 68 anos de idade. Nascido em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, ele se formou em Direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1972. Teori foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) entre 2003 e 2012. Em novembro de 2012, ele tomou posse como ministro do STF.


Da ASN



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter