Na Política

Biblia Online

17/01/17 | 08:20h (BSB)

Maria Mendonça apela ao Governo por segurança

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) apelou hoje (16) ao Governo do Estado para que adote medidas urgentes que visem inibir a ação de marginais que têm ceifado vidas de pais e mães de famílias, diariamente. Maria relatou diversas ocorrências registradas nos últimos meses, a maioria delas tendo como vítimas trabalhadores e pessoas do bem.

 

“Na semana passada, assistimos a morte brutal de um policial civil e de uma comerciante, em plena luz do dia, no Abaís. Hoje, o assassinato de um sargento reformado da nossa briosa Polícia Militar, que tentava impedir um assalto, próximo à sua residência em Aracaju. Em Itabaiana, praticamente, todos dias ocorrem mortes brutais. Esse é um quadro que se repete em todo o Estado. Até quando os cidadãos de bem vão ter que conviver com o medo, com a incerteza de que retornarão às suas casas ilesos? Não podemos aceitar essa situação como algo normal”, falou Maria.

 

Para ela, o Governo precisa agir com rigor e eficiência para que Sergipe não se torne um Rio de Janeiro, onde a marginalidade tem atuado como um poder paralelo, ganhando cada dia mais força. “Sabemos da boa vontade da polícia. São delegados e agentes abnegados, mas não se faz segurança, sem condições. Falta efetivo; falta estrutura nas delegacias. Não há como fazer uma segurança eficaz e eficiente se não há condição de trabalho”, afirmou a deputada, ao citar o caso de delegacias que abrigam presos, muito além da sua capacidade, e têm apenas um ou dois agentes para cuidar desses detentos e da própria comunidade.

 

De acordo com Maria, quando há uma ocorrência, os agentes não podem sair para fazer o flagrante, por exemplo, pois não pode fechar a delegacia. “É difícil. É um quadro muito complexo que exige uma resposta urgente do governador (Jackson Barreto)”. Para ela, não adianta falar, tem que agir de forma ordenada e planejada, observando o que é prioridade”, destacou a deputada.

 

Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter