Na Política

Biblia Online

06/12/16 | 10:15h (BSB)

Glória: Diretoria de Academia de Letras tomará posse

A Academia Gloriense de Letras (AGL), que é a pioneira das academias literárias do interior, comemora seu 4º aniversário e dará posse a seu novo presidente: o acadêmico Lucas Lamonier Silva Santos, titular da cadeira nº 14 de Membros Efetivos.  

O acadêmico Lucas Lamonier assumirá a presidência em substituição ao acadêmico Jorge Henrique Vieira Santos, titular da cadeira nº 04 de Membros Fundadores.  

 

A posse para a nova gestão da AGL será realizada no dia 10 de dezembro, sábado, em sessão solene no Colégio Manoel Messias Feitosa às 19h.

 

Diretoria

A Diretoria Executiva que administrará a AGL no biênio 2017/2018 será assim composta:

Presidente – Lucas Lamonier Silva Santos;

Vice-Presidente – Cacia Valeria de Rezende;

Secretário geral – Kelber Rodrigues de Souza;

Secretário adjunto – Joelino de Oliveira Dantas;

Diretor Financeiro – André Luis Santos;

Diretor Financeiro adjunto – Rossemágne Alves dos Santos;

Diretor de Comunicação e Intercâmbio – Jorge Henrique Vieira Santos e

Diretor de Projetos e Eventos – Carlos Alexandre Nascimento Aragão.

 

Ainda durante a solenidade a AGL homenageará com Medalha de Honra ao Mérito a professora Maria Dagmar Meneses, representante das primeiras gerações de professoras em Nossa Senhora da Glória; a artista plástica Maria Barreto, pelo seu legado cultural para o município; o estudante Lucas de Jesus Silva, que foi finalista do I Concurso Literário Profa. Maria Iracema dos Santos, integra a antologia do II Encontro Gloriense de Escritores e Leitores e, estimulado por esses eventos promovidos pela AGL, iniciou uma produção de poemas e lançará ainda em 2016 seu primeiro livro de poemas; e o professor Leosmar Simplício da Silva, que vem desenvolvendo um importante trabalho de estímulo à leitura e à escrita em turmas de Ensino Fundamental no município.

 

Ainda durante a Sessão Especial, haverá o lançamento da REVISTA DA AGL, publicação que registra as realizações da instituição ao longo de seus quatro anos de atividade, além de apresentações culturais dos seus acadêmicos e dos membros do Movimento Cultural Via Láctea (MVL).

 

Da Redação com informações da ASCOM AGL 

 

 



26-09-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter