Na Política

Biblia Online

24/10/16 | 10:48h (BSB)

Eleições: Policiais militares receberão antecipado o pagamento da Grae

As eleições municipais ocorreram de forma tranquila em Sergipe. Para o segundo turno, que ocorrerá somente na capital Aracaju, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), já definiu as estratégias para o clima se repetir. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21, o governador Jackson Barreto recebeu os agradecimentos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho pela atuação do Estado. Na reunião também ficou acertado que o Governo fará o pagamento das horas extras da Polícia Militar, Gratificação por Atuação em Eventos (Grae), antecipadamente.


“A eleição foi em paz, a Secretaria de Segurança Pública fez um trabalho ao qual o desembargador Osório veio agradecer. O governo vai continuar solidário com a justiça eleitoral. Os policiais militares receberão sua gratificação, o que é muito importante para os soldados, pois isso vai tranquilizá-los para que trabalhem satisfeitos, com boa vontade e eficiência”, disse o governador.


De acordo com Osório de Araújo a tranquilidade vivida durante o primeiro turno foi fruto da integração entre as forças de segurança, medida que foi fundamental para o sucesso do pleito. “O Tribunal Regional Eleitoral veio trazer ao governador o seu agradecimento pela colaboração do Governo do Estado para que as eleições municipais corressem com muita tranquilidade e dentro da mais perfeita ordem. Foi importante para o Tribunal essa colaboração, essa parceria. Vim então fazer uma convocação para que nós continuemos com esse trabalho conjunto, já que teremos no próximo dia 30 o segundo turno e é preciso que a justiça eleitoral conte com o apoio do Governo para que nós tenhamos eleições tranquilas, onde o eleitor possa livremente escolher o seu candidato, porque isso faz parte do processo democrático”, ressaltou o desembargador.


O secretário da SSP, João Batista, disse que a parceria entre o TRE, Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública garantiu, como resultado do primeiro turno das eleições, que Sergipe se notabilizasse como um estado que teve eleições bastante tranquilas e que o planejamento para o segundo turno foi aprovado pelo desembargador.


“Todos puderam exercer o seu direito ao voto, sua cidadania de forma livre e tranquila e os resultados disseram isso, porque não tivemos grandes ocorrências, felizmente. Para o segundo turno, temos toda uma estrutura voltada para Aracaju, a qual o próprio desembargador Osório já falou que está muito bem planejada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e esperamos ter uma eleição também tranquila nesse segundo turno na capital”, disse o secretário.

O encontro, que foi realizado no gabinete do governador, no Palácio de Veraneio, contou com a participação do corregedor e vice-presidente do TRE-SE, des. Edson Ulisses, do secretário de Estado da Fazenda Jeferson Passos e do assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Ribeiro.


Da ASN



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter