Na Política

Biblia Online

19/10/16 | 12:06h (BSB)

Servidores de São Cristóvão encerram greve segunda

Os cerca de 150 servidores da saúde do município de São Cristóvão encerraram, nesta segunda-feira, 17, a greve que durou 7 dias após o pagamento atrasado do salário de setembro. A decisão do fim da greve ocorreu durante a assembleia da categoria com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) nesta segunda pela manhã.


De acordo com o diretor do Sintasa, João Wadson, apesar de outras reivindicações dos trabalhadores não serem atendidas, como falta de condições de trabalho, falta de segurança, estrutura precária das unidades de saúde, falta de pagamento das férias e da liberação de licença prêmio, os trabalhadores decidiram voltar a trabalhar porque o pagamento do salário atrasado era o principal eixo de greve.


Um fato negativo durante o movimento de greve foi a falta de diálogo com a gestão, que não recebeu representantes do Sintasa para nenhuma reunião, apesar do ofício emitido pelo sindicato solicitando um encontro para uma possível negociação.

“Os trabalhadores decidiram encerrar a greve, mas a luta pelas outras reivindicações continua. Então, espero que o prefeito ou o próximo eleito recentemente possa abrir um canal de diálogo com os servidores e sindicato”, disse João Wadson.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter