Na Política

Biblia Online

02/10/16 | 12:43h (BSB)

João Alves classifica campanha de acirrada e diz que “houve muita agressão”

Maria vê prejuízo na campanha com morosidade para decisão de João

Do Portal NaPolítica

Por Raissa Cruz

 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), votou na manhã deste domingo de eleição na sede do IPES Saúde, e pouco antes falou com o portal NaPolítica sobre a disputa deste ano, que considerou acirrada e atípica. João disse que está otimista e negou as especulações de falta de entusiasmo com a campanha – citado, inclusive, pela ausência dele em todas as entrevistas e debates com os candidatos a prefeito.

 

“Foi uma disputa acirrada sim, só lamento porque na hora de concorrer temos que disputar a base de propostas, mas, lamentavelmente, muitos candidatos não fizeram isso, houve muita agressão. A população não gosta de agressão na política”, disse ele, afirmando que além das “agressões” que ele disse que sofreu nas propagandas eleitorais, o resultado da sua campanha pode ser prejudicado pelo sistema do pleito em si.

 

“Essa eleição é atípica. Primeiro proibiram a contribuição (financiamento) das empresas. E as empresas deveriam participar sim do processo porque elas têm parcela de interesse na política com o desenvolvimento da cidade. Segundo, porque só nos deram dois minutos para falar na TV, então foi muito pouco”, destacou.

 

Indagado sobre a especulação de que foi praticamente levado a essa disputa eleitoral quando, na verdade, nem queria concorrer e, por isso, não participou com a mesma “força” de outras campanhas, João Alves saiu-se: “De jeito nenhum, estou muito bem graças a Deus. Quero vencer essa eleição e estou otimista. Agora sei que é uma disputa atípica”.

 

No entanto, a sua esposa, a senadora Marida do Carmo, que o acompanhou na votação, questionada sobre a expectativa da campanha logo frisou: “a decisão de João (para entrar na disputa à reeleição) foi um pouco em cima da hora e isso prejudicou um pouco, fora isso acredito que está tudo bem. Com certeza nós vamos para o segundo turno”, disse ela.

 

Acompanharam também a votação do prefeito, o candidato a vice em sua chapa Jailton Santana (PSC), o deputado estadual Robson Viana, e assessores da prefeitura. Candidato João Alves vai acompanhar o resultado das votações em sua residência. 

 

Da redação



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter