Na Política

Biblia Online

02/10/16 | 11:36h (BSB)

Edvaldo: “Se for no 1° turno melhor, se for no 2° vamos trabalhar para ganhar”

Candidato comenta sobre exaustão da corrida eleitoral e disposição para 2° turno. "Queremos mudar a situação da cidade"

Do portal NaPolítica
Por Raissa Cruz

 

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), votou na manhã deste domingo no colégio Dom Luciano, no bairro São José, mas antes, fazendo um balanço da sua campanha à imprensa, falou da perspectiva de confiança ainda para o primeiro turno embora as pesquisas eleitorais apontem possibilidade de segundo turno, e comentou da exaustão com a corrida eleitoral que chegou a afetar sua saúde.

 

“Durante todo período eleitoral não houve diferença de menos 10 que o segundo. Eu respeito as possibilidades (de segundo turno) porque de fato são 10 ou 12% de diferença. Espero que seja resolvido logo, mas se for no primeiro turno melhor, se for no segundo vamos trabalhar para ganhar”, apostou ele. Questionado sobre o nível da disputa deste ano e o ritmo da sua campanha, o também ex-prefeito da cidade considerou: “a campanha foi bonita, combati o bom combate, eu pude apresentar aquilo que fiz as ideias que eu e minha vice Eliane Aquino queremos para cidade. Foi uma campanha limpa. Não tem uma postagem em internet, em rede social, usando meios artificiais e baixos para ofender ninguém. A cidade sofreu muito nos últimos quatro anos e queremos mudar essa situação dela”, disse ele.

 

Edvaldo votou na secção 165 e compareceu acompanhado da sua esposa Danusa Silva, da vice em sua chapa, Eliane Aquino (PT), o governador do Estado Jackson Barreto (PMDB), entre outras lideranças políticas como os ex-deputados Mendonça Prado, Rogério Carvalho (PT) e Márcio Macedo (PT).

 

O candidato tentou desviar o assunto sobre segundo turno. “É o Eclesiastes, não adianta fazer plano antecipado quando o resultado não depende da sua vontade”, disse ele. Mas quando questionado sobre a disposição de discutir alianças novas caso o segundo turno venha a acontecer, ele disse: “a disposição é maravilhosa, eu faço política 24h. Fiz política nessa campanha toda, uma campanha corrida, debatida, exaustiva. Até exagerei na dose e nos últimos dias tive uma queda de pressão com o desgaste da campanha, mas está tudo bem, estou bem”, comentou ele, fazendo menção ao debate da última sexta-feira (30) da TV Sergipe, quando chegou a sentir mal-estar e tontura.

 

O candidato Edvaldo Nogueira vai acompanhar o resultado das votações em sua residência. 

 

Da redação



17-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter