Na Política

Biblia Online

29/09/16 | 08:15h (BSB)

Seeb/se terá nova rodada com o Banese

Nesta quinta-feira, 29, a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) terá nova rodada de negociação com os representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O encontro será às 10h, no Centro Administrativo da instituição.

A greve nacional dos bancos continua firme, no 23º dia corrido de paralisação. A retomada das negociações entre o banco estadual e o sindicato aconteceu, ontem (27), mas sem avanços. De acordo com a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, o presidente do Banese, Fernando Soares da Mota negou mais uma vez as reivindicações da minuta específica para o Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2016/2017.

“Reafirmamos a nossa defesa da pauta que integra a minuta específica do Banese. Porém, a direção do banco permanece irredutível, até agora não apresentou proposta de avanços quanto às cláusula específicas”, diz a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.


Segundo a sindicalista, dos novos itens da minuta deste ano, aprovadas em assembleia específica, os baneseanos reivindicam isonomia entre as comissões de Coordenador de Caixa e Coordenador de Área; eleição de diretores representantes dos funcionários na Diretoria Executiva do banco; equiparação dos cargos em extinção de Analista I e II com o cargo de Analista III. Das antigas reivindicações rejeitadas pelo Banese estão, por exemplo, a solicitação de parcelamento de despesas de saúde na Caixa de Assistência e o retorno de mais um dia de abono assiduidade.


Com o Banese, a minuta específica para o Acordo Coletivo foi entregue no dia primeiro deste mês. As rodadas de negociações aconteceram nos últimos dias 16 e 27. Nessas rodadas, a direção do banco reafirmou, apenas, que vai acompanhar o que for acertado na mesa de negociação nacional com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no tocante às cláusulas econômicas e benefícios.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter