Na Política

Biblia Online

22/09/16 | 12:31h (BSB)

Ana Lúcia: “Se prenderem Lula, estarei na porta da prisão”

A deputada Ana Lúcia, (PT), utilizou o grande expediente da Casa Legislativa para expor vídeo que ela levou à Assembleia Legislativa de Sergipe, e que trata sobre a exposição do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante grande evento internacional realizado nos Estados Unidos, que reuniu 162 países, equivalente a 180 milhões de trabalhadores.

O ex-presidente Lula fez um discurso, na última terça-feira (20), durante o lançamento da campanha internacional “#Standwithlula” (“Estamos com Lula”). A campanha foi divulgada em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU.

No vídeo, parte introdutória, deputada exibiu imagem de Lula com um menino, à época, no colo. E atualmente, a imagem desse mesmo menino, hoje adolescente, estudando numa universidade pública.

Iniciou sua fala dizendo que, ”nesta manhã, venho em defesa dessa grande liderança popular e sindical que é o companheiro Lula. Também, prestar minha solidariedade a companheira Eliane Aquino que vem sendo agredida, caluniada nas redes sociais. Desejar coragem, altivez e competência para ser mais uma mulher vitoriosa na política de Aracaju”.

Parte do discurso de Lula:

“Brasil vive momento muito grave de anomalia política. Aqui no Brasil as coisas estão funcionando de forma tão absurda, que dois dias após impeachment da presidente Dilma, foi votado no Senado. Eles mudaram a Lei que foi a razão da cassação da presidente Dilma para garantir que outros presidentes façam que o que eles acharem o que foi crime cometido pela Dilma. Apenas dois dias! Eles mudaram a situação, autorizando ao presidente a fazer a pedalada de lei”, lamentou Lula.

Diante do discurso inflamado do ex-presidente Lula, de defesa do seu ministério e o de Dilma, de sua idoneidade explicada, a deputada Ana Lúcia revelou que no evento da ONU, Lula estava ao lado de dois advogados. E a denúncia feita por Lula, foi entregue à ONU. Fica aqui a nossa solidariedade a Lula e dizer aos sergipanos: “Se prenderem o Lula, eu estarei na porta da prisão ao lado de Leonardo Boff”, alerta a deputada.

Encerrou sua exposição na tribuna dizendo que, “não somente nós, milhares de trabalhadores do mundo, mais de 180 milhões serão mobilizados”. Salientou ainda que espera que a justiça federal e a justiça federal não sejam mais seletivos. “Sei, conheço que a maioria não o é. Mas, infelizmente alguns tem feito todo jogo conservador da Direita para eliminar o maior parido da américa latina”.


Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter